Voidwrought é o primeiro jogo da Powersnake, estúdio de desenvolvimento de jogos sueco, composto apenas por três pessoas. O jogo é um metroidvania que consegue surpreender pela estética mística ao tempo que falta apelo para algo mais significativo.
O jogo expõe o jogador como um integrante de um culto responsável por restabelecer a glória dos antigos deuses ao tempo que se deve cumprir a profecia ancestral. O metroidvania clássico 2D se atem demasiadamente ao básico, apresentado tudo o que já foi explorado em outros jogos do mesmo gênero. A falta de novidade e impacto é o que rege boa parte do jogo.
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Outro ponto crucial é a relativa dificuldade do jogo que está mais ligada há uma má execução da parte técnica do que de qualquer outra coisa. As hitboxs e a hurtboxs são péssimas, é comum o jogador receber golpes onde não houve contato entre o inimigo e o jogador, assim como é comum alguns golpes e habilidades não atingirem os inimigos. Os chefes e diversos monstros possuem uma área de contato péssima, onde diversas vezes eles conseguem acertar o jogador, porém o jogador não consegue acertá-los. Desviar dos golpes é uma dificuldade demasiada, o movimento de desvio é ruim e a área de contato do personagem piora ainda mais a situação.
É perceptível a vontade dos desenvolvedores de criarem algo que fosse mais complexo, mais difícil para os jogadores, algo desafiador. O problema é que a dificuldade não está no bom game design do jogo, mas sim nos detalhes técnicos que são ruins. Toda esta situação torna o jogo extremamente chato e maçante.
A melhor parte talvez sejam os chefes, eles parecem ser monstros melhor desenvolvidos, porém os monstros normais são simplesmente muito ruins. A falta de novidade também é crucial, não há nada que impressione minimamente o jogador, qualquer um que já tenha experimentado outros metroidvanias não se impressionará com Voidwrought, até por que não há para se impressionar ali.
Um jogo indie precisa ser ousado em sua proposta. Sem isso é impossível romper as barreiras de um investimento baixo e as limitações que isso impõe. Os desenvolvedores precisam pensar fora da caixa para cativar o público que está acostumado com a monotonia dos AAA, infelizmente Voidwrought não faz isso. Para piorar ele ainda não consegue nem entregar os detalhes técnicos adequadamente, o que piora ainda mais a situação.
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