A Riot Games anunciou na quinta-feira (5) seu novo empreendimento, Poject K, o novo TCG de League of Legends.
Através de uma postagem no X, a Riot Games apresentou ao mundo Project K, seu novo projeto que é um TCG físico de League of Legends. Agora será possível colecionar cartas físicas dos campeões do LoL e do universo de runeterra.
Um dos primeiros disclaimers realizados é que o Project K não é uma versão física do Legends of Runeterra. Apesar de utilizar várias artes e ideias do outro jogo, o Porject K é uma nova IP, completamente independente.
Tendo como produtor executivo Chengram Chai e como diretor de jogo Dave Guskin, o Project K promete ser o maior card game social de todos. A sua proposta é oferecer experiências diferentes para serem aproveitas no clássico modelo 1v1 assim como serem jogados em grupo. Segundo o diretor, será possível jogar também no modelo 2v2 assim como em quatro pessoas com cada um por si.
A Riot entende que o cenário de um TCG só pode ocorrer com o apoio e criação de uma comunidade local. Logo, a proposta é fomentar diferentes locais com lojas e ambientes de competição para a criação de um ecossistema. As competições serão pensadas a nível local, nacional e até mundial.
Ainda há problemas com a distribuição do jogo. A fim de criar o ecossistema desejado, a Riot acredita ser necessário haver cartas traduzidas para vários idiomas, além de empresas locais em vários países para realizarem a impressão, tradução e distribuição do jogo. O único local que já há uma parceira definida é a China, por isso ela será a primeira a receber o jogo no começo de 2025.
Será possível realizar testes do Project K através de decks teste no evento TFT Macao Open, um evento de TFT Vietnamita. Além disso será possível comprar o primeiro box de cartas conhecido como “Arcane Box”, infelizmente só estará disponível em mandarim. Mas a Arcane Box não será exclusiva da China, em pouco tempo o produtor revelou que estará disponível para ser comprado a caixa também em inglês através da pré-venda.
Decks e mecânicas de Project K
Em relação aos Decks, o vídeo apresentou quatro: Yasuo, Viktor, Volibear e Jinx. Os decks se dividirão nas clássicas seções de agrro, mid-range e control. Ainda não se sabe se haverá boosters ou se os decks serão vendidos prontos e fechados. Nenhuma mecânica envolvendo a jogabilidade foi apresentada, porém foi revelado que grande parte da inspiração das artes das cartas e mecânicas vieram de Legends of Runeterra.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Leia Também:
- Vazamentos de League of Legends revelam detalhes da “primeira temporada”
- Mattel e Outright Games lançam ‘Barbie Project Friendship’, disponível agora para consoles e PC.
- ‘Heavy is the Crown”, o tema musical do Campeonato Mundial de League of Legends, já está disponível
- CBLOL: Marcas icônicas presentes na final de League of Legends