“É isso mesmo! PS6 tem previsão de lançamento apenas para o ano de 2028 ainda, afirma Shuhei Yoshida, executivo da Sony.”
Se tudo correr segundo Shuhei Yoshida, o PS6 vai ser lançado exatamente 8 anos após o lançamento do Playstation 5. Desse modo, o videogame lançado em 2020, estaria a mais ou menos 3 anos de ver seu sucessor chegando as prateleiras.

Em uma entrevista a Venture Beat, Yoshida, executivo da Sony afirmou:
“A geração do PS5 foi atrasada por questões de fabricação. Se o próximo PlayStation sair em 2028, soaria certo, para mim”, disse Yoshida. “A Microsoft teve seu plano sobre 2028 vazado. Talvez ambos estejam se preparando para isso (lançar uma nova geração em 2028). Há retornos decrescentes com os semicondutores.”
Dessa maneira, ele afirma que uma nova geração de consoles, ajudaria bastante os negócios no futuro, para as empresas.
Informações sobre o PS6
A Sony tem trabalho desenvolvendo o novo console com o ano de 2028 em mente. Contudo, Yoshida afirmou não ter informações concretas sobre o lançamento. Além disso, ele reitera que sua visão é apenas uma opinião baseada no que conhece do mercado.
Questionado sobre as demoras para que novidades cheguem à indústria, Yoshida afirmou que a pandemia como principal fator para os atrasos:
“Eu acho que há uma reação exagerada à situação da Covid. As companhias investiram demais, incluindo nós. E então tivemos que encarar a realidade e fazer ajustes. Se você tira os anos de Covid, você vai ter um crescimento mais tranquilo ao longo dos anos“, concluiu.

Como a Sony tem atuado no mercado:
Por último, o lançamento do PlayStation 6 em 2028 manteria uma janela geracional semelhante ao salto entre o PlayStation 4 e o PS5: sete anos. Entretanto, o PS3 foi lançado em 2006, com uma janela ainda mais curta. As janelas, na verdade, tem se tornado cada vez maiores, mesmo que os consoles não tenham tido a produção massificada de títulos inéditos que houve nas duas décadas anteriores.
Nenhuma matéria relacionada.