Foi revelado nos últimos dias a principal atualização financeira da Ubisoft para o ano fiscal de 24-25, a atualização trouxe algumas surpresas para a comunidade gamers. O mais impressionante é a renda das franquias históricas da Ubisoft e o dinheiro advindo de alguns jogos live service. A informação mais chocante é que Rainbow Six Siege, como jogo autônomo, quase rendeu mais dinheiro à empresa do que qualquer outra franquia da Ubisoft.
O reinado de Rainbow Six Siege
Rainbow Six Siege é um FPS estratégico da Ubisoft lançado em 2016, o jogo se tornou o principal jogo competitivo do estúdio. Hoje, o jogo ocupa uma posição sólida no mercado de FPSs estratégicos, contando com uma base grande fãs do jogo extremamente complexo. O Brasil possui uma grande base de jogadores com diversas equipes de Esports que dominaram o cenário por anos, sendo por vezes campeões mundiais, não é exagero falar que o jogo tem um dos maiores cenários competitivos do universo dos jogos. Como serviço live service, o jogo é um dos grandes modelos de sucessos, e ainda continua a crescer dia-a-dia.
No recente relatório financeiro divulgado pela Ubisoft, foi revelado que, desde 2016, Rainbow Six Siege sozinho faturou incríveis 3,5 bilhões de euros. O jogo está logo atrás de toda a série Assassin’s Creed, com 4 bilhões de euros, e superou a série Far Cry, que faturou apenas 2 bilhões de euros. Ainda há várias franquias que recentemente ultrapassaram o faturamento de 1 bilhão de euros, como é o caso de The Division, Ghost Recon e Just Dance.
Com estes números, caso o Rainbow Six Siege conseguisse mais 500 milhões de euros em vendas neste momento, ele superaria sozinho o faturamento de todas as outras franquias da Ubisoft. Isto significa que ela superaria toda a franquia de Assassin’s Creed com seus 14 jogos, Far Cry com 6 jogos, entre outras. É praticamente impossível acreditar que um jogo sozinho consiga superar em faturamento todas outras franquias da história de um estúdio histórico. Isto prova o tamanho e importância que o estúdio possui para o estúdio francês.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.