A RED Canids Kalunga anunciou uma nova iniciativa para fomentar as participações das mulheres nos eSports. Seja atuando no cenário competitivo, ou na criação de conteúdo. O novo projeto se chama RED MIA – expressão utilizada bastante no LoL, mas também em situações militares. MIA significa “Missing in Action” e no LoL utiliza-se para avisar quando alguém sai da sua rota para possivelmente gankar outra lane.
Conheça o projeto RED MIA
O projeto RED MIA contará com um gaming office dedicado, com equipamentos de ponta. Além disso, também haverá salas dedicadas para streams com reservas gratuitas e uso exclusivo das instalações, como: cozinha, refeitório e sala de descanso. Todas as instalações contará com conforto e segurança para as mulheres poderem usufruir sem problemas futuros.
Além do gaming office, o projeto RED MIA contará com line-ups femininas de League of Legends, VALORANT e Counter-Strike 2. Contudo, haverá a possibilidade de fomentar e crescimento de outras modalidades. As line-ups terão a mesma estrutura e benefícios que os times masculinos.
Stéphanie Schürmann, Head de Marketing da RED Canids, conta que essa é uma transformação necessária para o cenário. “Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades. Elas precisam ser tão boas, que fique impossível de ignorá-las” explica, Stéphanie.
A RED MIA também contará com estúdio para criação de conteúdo. Contudo, não é somente o espaço físico que terá vez no ambiente. Haverá a criação de um espaço para fóruns femininos, visando o fomento da participação feminina em diversas áreas dos eSports. Entretanto, a iniciativa também visa discutir o espaço feminino para além do cenário.
Para saber mais sobre a RED e suas novidades, acompanhe as redes X (antigo twitter) e Instagram.
Nenhuma matéria relacionada.