Desenvolvedora do jogo agradeceu à playerbase e comemorou com arte especial
A desenvolvedora Capcom compartilhou no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira, 16, que o remake do jogo Resident Evil 4 vendeu mais de oito milhões de cópias mundialmente até o momento.
Na publicação, a companhia agradeceu a todos os jogadores. “A vocês, os mais de oito milhões de agentes, obrigado do fundo de nossos corações”. Uma arte foi divulgada com a postagem para celebrar o momento. Em julho de 2023, quatro meses após o seu lançamento, o jogo alcançou mais de cinco milhões de vendas.
A saga de Resident Evil inicia-se em Raccoon City, onde aconteceu um surto de zumbis causado pela farmacêutica Umbrella Corporation, que secretamente estuda e desenvolve armas biológicas. Seis anos após o incidente, um dos sobreviventes, Leon Scott Kennedy, é contratado para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham. Ao chegar na Espanha, ele descobre que os sequestradores da garota estão sendo controlados por um parasita, dando início a uma missão de resgate repleta de horror.
Resident Evil 4 é, originalmente, um jogo do gênero terror de sobrevivência em terceira pessoa lançado em 2005. O remake foi anunciado em 2022 e disponibilizado para Steam, Xbox Series X/S e PlayStation 4 e 5 um ano depois. Desde então, acumulou uma vitória e oito indicações em diversas premiações.
Remake x remaster
Remake é quando um jogo é completamente reconstruído a partir da estaca zero a fim de atualizar os efeitos gráficos, expandir alguns elementos narrativos e mudar o estilo de gameplay. Um exemplo atual é o remake de Final Fantasy VII (2020), disponível para PlayStation e PC.
Por outro lado, remaster é apenas um polimento visual e sonoro. É uma tática que as empresas usam para relançarem o mesmo jogo para as novas gerações, como a saga Kingdom Hearts, remasterizada e publicada posteriormente sob o nome Kingdom Hearts – HD 1.5 + 2.5 Remix (2017), jogável em todas as plataformas.
Uma resposta
A matéria destaca a impressionante marca de 8 milhões de cópias vendidas do remake de Resident Evil 4 oferece uma análise clara e bem estruturada sobre o sucesso contínuo da franquia. O autor explora de maneira competente como o jogo, originalmente lançado há quase duas décadas, conseguiu se reinventar e cativar uma nova geração de jogadores, ao mesmo tempo que manteve seu apelo nostálgico para os fãs de longa data.
Em suma, a matéria consegue capturar o êxito comercial e cultural desse remake, trazendo uma leitura instigante e informativa, que valoriza tanto o legado da franquia quanto a excelência de sua nova versão.