Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Remedy e Annapurna fazem acordo para adaptações de cinema e televisão

A desenvolvedora Remedy, conhecida por Alan Wake e Max Payne, acabou de anunciar um acordo com a Annapurna Interactive para o desenvolvimento de um novo jogo, além de conteúdos para cinema e TV.

Desde sua estreia com Max Payne em 2001, a Remedy vem se posicionando como um dos estúdios com mais credibilidade no mercado de videogames, emplacando sucessos de crítica como Control e Alan Wake ganhando fãs em todo o mundo. Em suas mais de duas décadas, o estúdio finlandês já fez parcerias com algumas gigantes do mundo dos videogames, mas sempre exigiu manter a liberdade criativa do diretor Sam Lake e de toda a equipe.

Esse acordo vem quatro meses depois de o CEO da Remedy, Tero Virtala, falar que o jogo mais recente do estúdio, Alan Wake 2, que foi publicado pela Epic Games, ainda não deu lucro, mesmo vendendo mais de um milhão de unidades até fevereiro de 2024. Além da Epic Games, anteriormente o estúdio já trabalhou com a 505 Games, Rockstar e Microsoft para lançar seus outros jogos.

Alan Wake 2, jogo mais recente da Remedy que foi publicado pela Epic Games.

A Annapurna Interactive existe desde 2016 como uma divisão de videogames de uma publicadora já consolidada de Hollywood e foi responsável pelo lançamento de diversos jogos indies de grande sucesso, como Outer Wilds, Twelve Minutes, Stray, entre outros. Se Control 2 mantiver o mesmo escopo dos jogos anteriores da Remedy, ele será o primeiro jogo AAA da publicadora norte-americana.

Em sua nota à imprensa, o presidente de Interatividade e Novas Mídias da Annapurna, Hector Sanchez, disse: “Este acordo com a Remedy não se trata apenas de adaptar grandes jogos, mas sobre quebrar novas barreiras em como as empresas podem colaborar. Ao apoiar o movimento da Remedy em direção à autopublicação, estamos colocando nossa fé na visão deles.”

Em nota aos acionistas, a Remedy deu mais detalhes de como o acordo irá funcionar. Segundo a nota, as empresas vão financiar igualmente Control 2. Em troca, a Annapurna terá os direitos para produzir e licenciar produções das franquias Control e Alan Wake para o cinema e televisão, ficando os lucros dos jogos para a Remedy e das adaptações para a Annapurna.

Além do anúncio da parceria, não foram dadas informações adicionais sobre os futuros projetos audiovisuais relacionados a Control e Alan Wake, nem novidades sobre Control 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr