A Remedy Entertainment, desenvolvedora de Alan Wake e Control, assinou um contrato de empréstimo com a Tecent no valor de 15 milhões de euros. (mais de 91 milhões de reais)
O anúncio foi realizado através de um comunicado de imprensa realizada pela Remedy na sexta-feira. Estamedida segundo o CEO da Remedy, Tero Vitala, visa tornar a empresa mais sustentável economicamente para publicar seus próximos títulos por conta própria.
Não é novidade que a Remedy Entertainment teve prejuízos com seu último título, Alan Wake 2, mesmo considerando o grande sucesso mundial que o jogo obteve. Logo, a necessidade do empréstimo parece óbvia principalmente considerando o anúncio dos próximos lançamentos da desenvolvedora finlandesa. A Tecent parece ser a escolha ideal para esta negociação, a gigante chinesa que adiquiriu a Riot Games nos últimos se mostou como a melhor opção para realizar o negócio milionário.
“Parte da estratégia de longo prazo da Remedy tem sido fortalecer nossa posição na cadeia de valor, ter mais controle sobre como nossos jogos são comercializados e aumentar nossa participação no valor que esses jogos podem criar”, disse Vitala.
“À medida que avançamos em direção à autopublicação, esse financiamento nos ajudará a desenvolver e realizar plenamente o potencial dos jogos que temos em desenvolvimento e a executar com sucesso as atividades comerciais de nossos próximos jogos autopublicados. O investimento da Tencent demonstra uma forte confiança na visão e na estratégia de longo prazo da Remedy.”
Os títulos futuros em desenvolvimento que forçaram a empresa tomar esta decisão foram Control 2 e o spin-off de Control, Project Condor. Além disso, é confirmado que o estúdio também está produzindo o remake de Max Payne 1 e 2.
O contrato de empréstimo conversível tem uma taxa de juros anual não monetária de 8%, que será convertida a €27,2 (R$ 165,12) por ação. O preço permitirá que o empréstimo seja convertido em até 811.100 novas ações da Remedy. Isso representa cerca de 5,98% de todas as ações da empresa. Vale lembrar que atualmente a Tecent já possui 15% da Remedy.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.