Until Dawn está programado para sair dia 4 de outubro para PC e hoje foi revelado os requisitos do sistema para o jogo.
A últma postagem da PlayStation em seu blog aponta os requisitos necessários para o jogo, apesar da grande qualidade os requisitos não são surpreendentes. Os jogadores precisarão de uma CPU Intel Core i5 8600 / AMD Ryzen 7 2700X e NVIDIA GeForce RTX 2060 / AMD Radeon RX 6600XT para atingir 1080p a 60FPS. Além disso, os jogadores precisarão de 70 GB de espaço de armazenamento em um SSD para executar o jogo. Veja abaixo os requisitos de sistema mínimos, recomendados, altos e ultra para Until Dawn no PC.
Mínimo | Recomendado | Alto | Ultra | |
Preset | Baixo | Médio | Alto | Muito Alto |
Performance Média | 720P @ 30 FPS | 1080P @ 60 FPS | 1440p @ 60FPS / 4K @ 30FPS | 4K @ 60FPS |
Processador | Intel Core i7 4790K / AMD Ryzen 5 1500X (ou processador similar com suporte para AVX) | Intel Core i5 8600 / AMD Ryzen 7 2700X | Intel Core i5 8600 / AMD Ryzen 7 2700X | Intel Core i7 11700K / AMD Ryzen 7 5800X3D |
Placa de Vídeo | NVIDIA GeForce GTX 1660 / Radeon RX 470 (ou placa equivalente com mínimo de 6GB VRAM) | NVIDIA GeForce RTX 2060 / AMD Radeon RX 6600XT | NVIDIA GeForce RTX 3080 / AMD Radeon RX 6800XT | NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti / AMD Radeon RX 6900XT |
Memória | 8GB RAM | 16GB RAM | 16GB RAM | 16GB RAM |
Armazenamento | 70GB on SSD | 70GB on SSD | 70GB on NVMe | 70GB on NVMe |
Sistema Operacional | Windows 10, 11 | Windows 10, 11 | Windows 10, 11 | Windows 10, 11 |
Junto aos requisitos foram divulgadas algumas novidades para os jogadores do PC.
Suporte para controle DualSense, Upscaling, Ray-tracing e mais de Until Dawn
Until Dawn fornecerá suporte para os controles de PS5 DualSense. Os jogadores poderão experienciar o hepatic feedback, onde é possível sentir os batimentos cardíacos dos pernsonagens durante as cenas mais tensas. Os gatilhos adaptáveis permitem que você sinta o peso de suas escolhas e experimente uma resistência realista ao apertar o gatilho das armas de fogo.
No PC Until Dawn é é compatível com as tecnologias de upscaling Nvidia DLSS 3.7 e AMD FSR 3.1 para melhorar o desempenho e manter a qualidade visual. Os usuários da Nvidia também podem se beneficiar de recursos como Frame Generation para GPUs RTX, o que leva a uma jogabilidade mais suave, e Nvidia Reflex para reduzir a latência. Os usuários da AMD também podem utilizar a tecnologia Frame Generation do FSR.
Com o hardware compatível, Until Dawn proporcionará recursos de Ray-tracing, como sombras, reflexos e oclusão de ambiente. O jogo também é compatível com a proporção de aspecto Ultrawide, permitindo que os jogadores usem proporções como 21:9, 32:9, 23,9:1 e outras. Os jogadores também podem configurar sua proporção de aspecto por meio do modo “Livre”.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.