Apenas duas semanas após o lançamento de Concord, os servidores serão desligados. Todos os jogadores que compraram o jogo, tanto no PC quanto no PS5, serão reembolsados.
A notícia foi divulgada em um post no blog da PlayStation, onde o diretor do jogo, Ryan Ellis, detalhou os próximos passos para o falido hero shooter da Sony.
“[…] Embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado entre os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e do lançamento inicial não foram tão bem-sucedidos quanto pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar novas opções, incluindo aquelas que melhor atendam aos nossos jogadores.”
O comunicado aponta para uma reformulação na estratégia de desenvolvimento, e para que isso aconteça, será necessário tempo. Durante esse período de análise, as vendas do jogo serão interrompidas e reembolsos serão oferecidos aos jogadores que adquiriram o jogo, seja no PlayStation ou no PC.
Concord foi lançado em 23 de agosto e, 11 dias depois, será encerrado. O motivo é a baixa adesão de jogadores, com menos de 700 jogadores no pico histórico. As vendas, que giram em torno de 25.000 cópias, parecem não refletir a quantidade de jogadores ativos, especialmente considerando que esses números não contabilizam os produtos reembolsados.
O futuro de um jogo com um orçamento astronômico foi encerrado rapidamente, e a Sony, infelizmente, soma mais um fracasso à sua lista.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.