Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Protagonista de Dolmen analisa o chão em busca de fragmentos

Soulslike brasileiro, Dolmen, entra em promoção na Steam

Um soulslike ambientado em um mundo de sci-fi. Essa é a proposta de Dolmen, jogo brasileiro que recebe uma promoção pela Steam. Desenvolvido pela Massive Work Studio e publicado pela Prime Matter em 2022, seu preço original era de R$99,00, mas recebeu 85% de desconto, e agora está custando R$14,85. A oferta será válida até dia 24 de setembro.

Imagem retirada da gameplay de Dolmen

Dolmen é um jogo de ação com elementos de RPG em terceira pessoa, ambientado em um mundo que mistura ficção científica e horror cósmico. A obra possui as características clássicas de um soulslike, principalmente em relação ao combate, que é dividido em ataques fortes e ataques rápidos, a possibilidade de esquiva e a defesa com parry. Além disso, o jogo oferece ataques de elementos para explorar fraquezas do inimigo, variando entre fogo, gelo e ácido.

O jogador vai em busca de solucionar incidentes que aconteceram com a extração de Dolmen, minério que dá nome ao jogo. No entanto, a nave mostra problemas ao longo da viagem, e cai. Você acorda em uma área de descarte, na estação de mineração do planeta chamado Revion Prime. Seu objetivo é recuperar fragmentos de Dolmen enquanto luta para sobreviver, enfrentando uma variedade de criaturas hostis.

O gênero de Sci-fi é algo que foi pouco utilizado em jogos soulslike, que normalmente mantém uma identidade mais próxima para o mundo da terra média. Muito do conceito artístico inovador usado para o jogo foi inspirado em filmes como Alien e Prometheus.

A Massive Work Studio é uma desenvolvedora localizada em Natal (Rio Grande do Norte), fundada em 2016. Dolmen foi o primeiro projeto da empresa, que contou com 5 anos de desenvolvimento. Apesar de ainda não ter uma confirmação oficial, Kiev Martins (na época produtor da Massive Work Studio) disse, em entrevista ao canal JoGANdo, que a preferência do estúdio é majoritariamente soulslike, então há maior possibilidade desse ser o gênero escolhido para um novo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr