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Spectre Divide e Mountaintop Studios serão fechados em breve

A Mountaintop Stuidos anunciou que Spectre Divide, o jogo de tiro tático 3v3, coproduzido por Shroud, ex pro-player e streamer, será encerrado em breve. Assim como o jogo, a empresa também será encerrada, o estúdio fecha as portas no final desta semana, já o jogo está programado para ser encerrado nos próximos 30 dias. Spectre Divide é o primeiro e único do estúdio, com seu encerramento não há sentido para a continuação da empresa.

Spectre Divide foi lançado em beta no ano passado, em 13 de agosto. Ainda em fase beta será fechado apenas 7 meses após o lançamento. O anúncio do encerramento das atividades veio através da carta do CEO do estúdio, Nate Mitchell, divulgada nas redes sociais oficiais do jogo. Segundo o comunicado, o principal motivo do encerramento é a falta de jogadores ativos que culminou na falta de receita para cobrir os gastos do jogo e do próprio estúdio.

Confira a carta dos direto na íntegra:

Em destaque, o CEO aponta: “Desde o lançamento do jogo para PC, nós esticamos nosso capital remanescente o máximo que pudemos, mas, neste momento, não temos mais recursos para manter o jogo”. Logo: “Isso significa que a Mountaintop fechará suas portas no final da semana.”. Mitchell ainda aponta em sua cara que considerou todas as opções, incluindo uma nova editora, investimento adicional e/ou uma aquisição. Porém não foram encontrados possíveis parceiros, como causa ele aponta: “A indústria está em uma situação complicada agora”.

Em relação as compras, o estúdio anunciou que todas as novas compras serão desativadas e as compras feitas desde o lançamento da primeira temporada serão reembolsadas.

Spectre Divive foi destaque em seu anúncio por sua proposta inovadora, os jogadores iriam controlar dois personagens diferentes durante o jogo, sendo eles os Spectres. É possível alterar entre os Spectres, logo o jogo 3v3 se torna um jogo 6v6 considerando os personagens ativos. Parte do hype do jogo devia-se a participação de Shroud em sua produção. O apelo foi grande, já que no lançamento o jogo chegou a atingir 30.000 jogadores simultâneos com um total de 400.000 jogadores no total. Após este período de hype, o jogo nunca conseguiu ultrapassar os 10.000 jogadores somando todas as plataformas. Mesmo com o lançamento da primeira temporada em fevereiro, não foi possível angariar uma quantidade considerável de jogadores para continuar com os servidores online e evitar a falência do jogo e da desenvolvedora.

Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.

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