Spectre Divided é o mais novo shooter tático que chegará ao mercado ainda este ano. O gênero de shooter tático, hoje, é dominado pelo Counter Strike e Valorant, como de praxe o novo jogo bebe na fonte dos dois gigantes do gênero. O diferencial fica na mecânica única chamda de Dualidade.
O jogo é desenvolvido pela Mountaintop Studios, um time feito por desenvolvedores de jogos veteranos advindos da Respawn, Riot Games, Bungie e outros estúdios que fizeram jogos AAA. Finalmente este time de elite nos apresentou o primeiro projeto da empresa.
Como um shooter tático o objetivo no modo de jogo padrão é plantar uma bomba enquanto o time adversário defende e após certas quantidades de rodadas o ataque/defesa é invertido. As equipes serão compostas de 3 jogadores cada e é agora que a mecânica de Dualidade faz toda a diferença, cada jogador controlará dois personagens de uma só vez.
Os jogadores poderão trocar entre os personagens durante a partida, porém ao fazer isso o outro personagem ficará desabilitado, podendo assim ser facilmente morto. A ideia é fazer que um dos personagens marque algum local em específico, seja um bomb ou um cruzamento. Logo, cada jogador possui duas vidas em cada rodada, pois caso ele morra com um dos personagens o outro ainda estará disponível. Desta forma a mecânica de Dualidade criará uma gama completa de estratégias que serão únicas desse jogo.
Os personagens que o jogador controla são completamente customizáveis, não há uma proposta de heróis como em Valorant. Também não existe qualquer tipo de ultimate e apesar das granadas se parecerem com habilidades, elas estão disponíveis para serem usadas por qualquer jogador indenpendetemente de como ele construa seu personagem, algo bem parecido com CS.
Além do envolvimento da Mountaintop Studios, o famoso streamer Michael ‘Shroud’ Grzesiek’s tem participação no desenvolvimento do jogo. Provavelmente o maior streamer de jogos fps e com uma carreira profissional pela Cloud 9 em shooter tático agora está participando da produção de Spectre Divided.
Vale lembrar que o jogo será gratuito, a monetização não será feita por meio de lootboxes. Apenas haverá skins e alguns boosts para serem comprados. Agora com o jogo anunciado já é possível participar dos futuros testes beta, para isto clique aqui. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Nenhuma matéria relacionada.