Em maio deste ano, ocorreu o fechamento de quatro estúdios subsidiários da Xbox: Arkane Austin, Alpha Dog Studios, Roundhouse Games e Tango Gameworks. Felizmente, a Tango foi salva desse doloroso destino. O “bote salva-vidas” que resgatou o estúdio do naufrágio veio através da compra pela Krafton, publisher responsável por PUBG e diversos outros jogos.
Tango Gameworks é um estúdio japonês de desenvolvimento de jogos, conhecido por títulos notáveis como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush. Apesar do sucesso de seu último jogo, Hi-Fi Rush, a decisão de fechar o estúdio surpreendeu a comunidade gamer. Observando uma oportunidade de mercado, a Krafton fez uma oferta de compra do estúdio, declarando o movimento como um “acordo estratégico” para manter as portas da Tango abertas. Um ponto crucial do acordo é que a única IP adquirida foi Hi-Fi Rush; os outros jogos do estúdio japonês ainda pertencem à Microsoft.
A aquisição visa “permitir que a talentosa equipe continue desenvolvendo a propriedade intelectual Hi-Fi Rush e explore projetos futuros”, afirmou a Krafton em comunicado. A empresa também anunciou que “pretende apoiar a equipe da Tango Gameworks a continuar seu compromisso com a inovação e oferecer experiências novas e empolgantes para os fãs.”
A Krafton destaca que esse movimento de mercado busca expandir o portfólio da publisher, com a missão de entregar conteúdos cada vez mais inovadores e de alta qualidade. Por isso, a ação é vista como um “alinhamento estratégico” por parte da publisher.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados como parte do anúncio feito no domingo à noite.
Para saber mais sobre a publisher, acesso o site oficial da Krafton aqui. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.