Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tango Gameworks foi salva pela Krafton, publisher do PUBG

Em maio deste ano, ocorreu o fechamento de quatro estúdios subsidiários da Xbox: Arkane Austin, Alpha Dog Studios, Roundhouse Games e Tango Gameworks. Felizmente, a Tango foi salva desse doloroso destino. O “bote salva-vidas” que resgatou o estúdio do naufrágio veio através da compra pela Krafton, publisher responsável por PUBG e diversos outros jogos.

Tango Gameworks é um estúdio japonês de desenvolvimento de jogos, conhecido por títulos notáveis como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush. Apesar do sucesso de seu último jogo, Hi-Fi Rush, a decisão de fechar o estúdio surpreendeu a comunidade gamer. Observando uma oportunidade de mercado, a Krafton fez uma oferta de compra do estúdio, declarando o movimento como um “acordo estratégico” para manter as portas da Tango abertas. Um ponto crucial do acordo é que a única IP adquirida foi Hi-Fi Rush; os outros jogos do estúdio japonês ainda pertencem à Microsoft.

A aquisição visa “permitir que a talentosa equipe continue desenvolvendo a propriedade intelectual Hi-Fi Rush e explore projetos futuros”, afirmou a Krafton em comunicado. A empresa também anunciou que “pretende apoiar a equipe da Tango Gameworks a continuar seu compromisso com a inovação e oferecer experiências novas e empolgantes para os fãs.”

A Krafton destaca que esse movimento de mercado busca expandir o portfólio da publisher, com a missão de entregar conteúdos cada vez mais inovadores e de alta qualidade. Por isso, a ação é vista como um “alinhamento estratégico” por parte da publisher.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados como parte do anúncio feito no domingo à noite.

Para saber mais sobre a publisher, acesso o site oficial da Krafton aqui. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr