AGUARDADO GAME DE SIMULAÇÃO SERÁ LANÇADO EM ACESSO ANTECIPADO NO STEAM. POR ENQUANTO, JÁ É POSSÍVEL JOGAR UMA DEMO NA PLATAFORMA
Fãs de simuladores, forças navais e jogos de guerra podem comemorar: Task Force Admiral – Vol.1: American Carrier Battles, a aguardada simulação de comando em 3D sobre as operações de porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos em 1942, será lançada em Acesso Antecipado no Steam em 27 de janeiro.
Enquanto a data não chega, é possível jogar uma demo no Steam, que já se encontra disponível. Assim, os jogadores podem experimentar toda a abordagem única do game em relação ao comando naval e à guerra de porta-aviões.
Características e recursos de Task Force Admiral – Vol.1: American Carrier Battles
Task Force Admiral é o primeiro projeto da DryDock Dreams Games, desenvolvedora criada em 2019 que tem como pilar a paixão por história, simulações e wargames. A distribuição fica por conta da MicroProse, aclamada empresa de softwares de simulação que já desenvolveu títulos como Falcon, F15 Strike Eagle, Silent Service, Gunship e a série X-COM, entre muitos outros produtos.
Juntas, as empresas se dedicaram ao lançamento do game, que se inspira em títulos como Great Naval Battles, Carriers at War e as próprias séries da MicroProse, como Task Force e Pacific Air War. A diferença aqui é a proposta inovadora do título, indo muito além de um jogo de guerra ou um simulador de voo naval tradicional: Task Force Admiral traz uma experiência completa em 3D, combinando táticas profundas, comando imersivo em primeira pessoa e ativos navais da Segunda Guerra Mundial meticulosamente pesquisados.
Os jogadores podem comandar navios como Hornet, Enterprise e Yorktown, guiando seus grupos aéreos por operações de ataque, missões de reconhecimento e intensas batalhas de porta-aviões contra a Frota Combinada Japonesa. Vale destacar que cada decisão do jogador afeta a história e o destino do jogo.

Confira os principais recursos que estão disponíveis no lançamento em acesso antecipado:
- Inovadora simulação de comando em 3D completo que combina wargaming e perspectivas imersivas.
- Icônicas forças-tarefa de porta-aviões da Marinha dos EUA em 1942 disponíveis para comando, em operações históricas e hipotéticas.
- Jogabilidade em tempo real com pausa e compressão de tempo, sem mecânicas de “click-fest”.
- Visão do oficial comandante em primeira pessoa ou modo clássico de “olho de Deus”.
- Mais de 90 classes de navios e de 40 tipos de aeronaves meticulosamente pesquisados.
- Balística avançada, modelagem de danos e névoa de guerra realista.
- Camuflagens históricas autênticas, marcas, oficiais e composições de esquadrões.
- Mais de 30 missões individuais, abrangendo batalhas históricas e cenários “e se”.
- Ajustes flexíveis de realismo e dificuldade, adequados tanto para veteranos quanto para novos jogadores.
- Motor narrativo dentro do jogo com eventos roteirizados e dinâmicos.
- Editor de cenários e sistema de repetição 3D pós-batalha incluídos.
Além disso, será possível experimentar missões e sistemas-chave desde o lançamento, com funcionalidades, melhorias, cenários adicionais e conteúdos que expandirão a experiência ao longo do tempo.
Leia Também:
- Blighstone, o RPG roguelite em turnos, entra em acesso antecipado em 20 de janeiro.
- Hades 2 sai do acesso antecipado e já está disponível!
- 2XKO entra em Acesso Antecipado em 7 de outubro e lança programa global de torneios First Impact
- Pokémon Legends: Z-A – As novas Link Battles oferecem partidas competitivas para até 4 jogadores!