Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tekken 8 e a briga pelo posto de melhor da franquia

A magia de encarar amigos nos arcades está de volta, pelo menos é essa a essência que a Bandai Namco quis transmitir através do seu mais novo título da franquia Tekken.
Tekken 8 traz diversos elementos que consagraram a franquia e a tornou uma das mais queridas entre os fãs do gênero de lutas.

A eterna batalha entre Mishimas e Kazamas

No modo história, mais uma vez temos os Mishimas e os Kazamas na trama central, e mais uma vez o embate entre pai e filho, desta vez representados por Kazuya Mishima e Jin Kazama. Enquanto Kazuya assumiu completamente o poder demoníaco de seus ancestrais, Jin luta para conter esse traço genético e acaba sofrendo uma derrota pesada para Kazuya logo no início da trama.
Soberano e com poder absoluto, Kazuya decide fazer um novo torneio Punho de Ferro que determinará a nova ordem de poderes mundiais, sendo beneficiadas as nações dos lutadores mais fortes.
Detalhes mais aprofundados serão evitados para não rolar nenhum spoiler, mas (como quase todas as tramas dos jogos de luta) a campanha é rápida e deixa pontas abertas para novos jogos serem lançados, com aquele sentimento de “quando todos acharam que tinha acabado, novas pessoas entram no jogo”.

Tekken 8 traz jogabilidade fluida

Tekken sempre se destacou por ser um jogo de combate muito rápido e fluido, com combos que, quando bem executados, quebram a estratégia defensiva de qualquer jogador.
Tekken 8 aprimora essa questão e deixa o jogo ainda mais dinâmico implementando uma ferramenta que favorece um estilo agressivo, fazendo com que os jogadores se sintam estimulados a atacar, evitando assim aquelas estratégias chatas e monótonas de players sempre na defensiva esperando o outro (que também está na defensiva) abrir uma brecha.
O sistema “heat” é o puro suco de estímulo para partir para cima do seu adversário e buscar encaixar o melhor combo junto à ferramenta.

Os cenários também se tornam importantes: conhecê-los e saber usar as particularidades de cada um pode gerar oportunidades de causar danos extras ao adversário utilizando elementos de cada fase.
Os combos aéreos (que sempre foram destaques da franquia), aqui também são essenciais para as vitórias, tornando os treinamentos necessários e extremamente importantes para aqueles que pretendem se aventurar nos níveis mais difíceis contra as CPUs e principalmente nas batalhas ranqueadas.

Modos de jogo pra todos os gostos

Além do modo história que já foi citado acima, Tekken 8 traz diversos outros modos de jogo que irão agradar a todos os gostos.
Nas campanhas offline, além da história principal, você pode se aprofundar em cada um dos personagens, que contarão com cinco batalhas até relevar mais sobre o destino de cada um deles (e muitos deles são reveladores para o futuro da franquia).
A Bandai Namco também trouxe de volta um outro modo de jogo do saudoso Tekken 3 (que agora tem um concorrente de peso entre os títulos de melhores da franquia) que é o Tekken Ball, que para quem não conhece, nada mais é que uma mistura de caçador (ou queimada, dependendo da sua região), com vôlei e golpes de luta. É um modo divertido e que irá garantir algumas horas a mais de diversão no jogo para aqueles que buscam um modo leve e pra jogar em coop local com os amigos.
Além disso, o modo que mais chama a atenção, primeiro por ser novidade e também por ser um modo história parte 2 é o Arcade. Neste modo você irá criar um avatar e irá competir por vários centros de fliperamas que possuem Tekken 8, até chegar no Torneio Mundial de Tekken e se tornar o maior jogador de Tekken entre todos.

Aqui, além de outras CPUs, você terá um local para treinar com fantasmas de IA e inclusive seu próprio fantasma que através de Inteligência Artificial irá aprender o seu estilo e se adaptar, para treinamento e aperfeiçoamento.

Seu personagem do jeito que você quiser

A personalização dos seus lutadores favoritos é um ponto a parte em Tekken 8, as opções são infinitas, desde cortes de cabelos, estilos de roupas, acessórios e até mesmo a aura que envolve o personagem.
Como a personagem deste que vos escreve é a Nina, criei várias versões dela, desde roupas estilo RBD, até mesmo executiva de uma megacorporação com terninho.
Pela internet já correm vários vídeos de lutas entre Leon e Ada da franquia Resident Evil (conforme você vai ver abaixo) e apesar de parecer um mod do jogo, não é nada além da liberdade que o jogador tem de personalizar.

Considerações finais sobre Tekken 8

Tekken 8 traz a franquia de novo ao topo, melhorando vários aspectos que funcionaram no jogo anterior e resgatando aspectos de títulos anteriores (principalmente Tekken 3), além disso o modo Arcade renova a gameplay, trazendo um desafio a mais aos players que não querem se aventurar no modo online.
E já que falamos no modo online, as ranqueadas sempre buscam partidas dentro de um nível semelhante ao que se encontra o jogador, opção esta que não existe quando se senta em um fliperama no lobby ou se cria uma sala para enfrentar um jogador de forma casual, ponto que – pra mim –  gerou alguma frustração quando se busca uma partida mais equilibrada (eu estava buscando todas as conquistas de troféus no PlayStation 5 e não ter esse filtro me incomodou um pouco), mas é uma questão (porque não chega nem a ser um problema) mínima que poderá ser revista pela produtora.
A nota final para o jogo é um sonoro 9/10, entrando no hall de top 3 jogos da franquia tranquilamente e competindo com punho de ferro pelo primeiro lugar com Tekken 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr