Que os jogos de luta estão apostando cada vez mais em modos multiplayers, já é notável na indústria, inclusive, grandes franquias como Mortal Kombat e Street Fighter em seus novos jogos lançaram de forma antecipada vários testes de servidores para garantir a melhor experiência em seus modos online.
Outra grande franquia dos jogos de luta que terá um novo título é Tekken. Com previsão de lançamento para 2024, porém ainda sem data definida, o game também abriu para um grupo selecionado uma Teste de Estresse dos seus servidores, o que fez com que muitos players partissem do ponto que o jogo teria foco em modos online, mas parece que os desenvolvedores do jogo não pensam em focar exatamente nisso.
Segundo o diretor, Tekken quer abranger todos os públicos
Levando em conta que Tekken sempre foi uma franquia que frisou diferentes modos de jogo, gerando entretenimento de várias formas e não apenas nas batalhas (Afinal de contas os mais velhos e nostálgicos lembrarão do modo Tekken Ball em Tekken 3), seria uma surpresa se os desenvolvedores mudassem isso no novo jogo. Desta forma Katsuhiro Harada, que é o diretor do game, tranquilizou os fãs que estavam receosos que o jogo fosse focado no multiplayer com o seguinte tweet: “Como eu disse antes, Tekken tem sido pioneiro desde os anos 90 em reunir não apenas ferramentas competitivas, mas também modos adaptados para um jogador, modos extras e enredos. Não posso mencionar os detalhes agora, mas poderemos contas mais sobre isso antes da data de lançamento.”
O que já sabemos sobre Tekken 8?
As primeiras informações dão conta de que a campanha principal de Tekken 8 ocorrerá seis meses após o eventos que encerram seu antecessor, Tekken 7 e o grande foco da história será o conflito familiar entre Kazuya Mishima e seu filho, Jin Kazama. Os portadores do gene “Devil” entrarão em rota de colisão e finalmente se enfrentarão para a batalha predestinada.
Algumas mudanças devem ocorrer na jogabilidade, com a implementação de um novo recurso chamado de “Medidor de Calor”, que será um recurso que poderá ser usado em três frentes pelos jogadores, dependendo do nível de carregamento desta barra de medição. De acordo com a Bandai, isso trará um dinamismo diferente aos combates, fazendo com que os lutadores ajustem estes novos recursos aos seus estilos de combates, conforme vão aprendendo a usar os três modos do “medidor de calor” que serão:
“Heat Engagers”: que prometem grande punição, porém serão movimentos mais complexos; “Heat Burst”: que terá como principal função buscar uma abertura para iniciar combos;
“Heat Smash”: Irá consumir todo o medidor para liberar uma habilidade especial única.
Outro ponto que tem chamado a atenção nas gameplays e testes já divulgados é a maior imersão aos mapas e cenários, com mais interações, destruição do ambiente, transições entre zonas, roupas sujando e veias e músculos sendo expostos em golpes de impacto.
Tudo isso estará aliado suporte crossplay e sendo possível graças a inserção da Unreal Engine 5 dentro da franquia
Quais os personagens já estão confirmados?
Além de Kazuya e Jin, outros personagens clássicos da franquia já estão confirmados, inclusive recebendo trailers de gameplay e alguns chamando bastante a atenção por alterações em seus visuais, como foi o caso de Paul Phoenix.
Confira a lista dos personagens já confirmados abaixo:
– JIN Kazama
– KAZUYA Mishima
– Marshall LAW
– PAUL Phoenix
– NINA Williams
– JACK-8
– KING
– LARS Alexanderson
– JUN Kazama
– Ling XIAOYU
– CLAUDIO Serafino
– HWORANG
– BRYAN Fury
– LILLI
– ASUKA Kazama
– Leroy SMITH
Até o lançamento, mais informações e detalhes do jogo devem ser revelados (Além da própria data de lançamento que ainda segue sendo um mistério) e a Black vai trazer todos os detalhes pra você. Enquanto isso, você confere abaixo um pouquinho do trailer de história + gameplay, para já ir sentindo o que esperar do game.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta