A Tecent adquiriu outro estúdio de jogos, desta vez o estúdio chinês Kuro Games foi comprado.
A informação foi relatada primeiramente pelo Youxi Putao, e depois foi confirmado pela Gematsu. Segundo o veículo a Tencent comprou 37% das ações do desenvolvedor do Wuthering Waves. Ao adicionar isso aos 24,4% que já possuía, a nova aquisição dá à empresa 51,4% das ações e o controle acionário da empresa.
Com esta compra a Tecent se torna a única acionista externa da empresa, ou seja, tirando a parte das ações que pertencem a Kuro Games, a única outra acionista é a Tecent.
A posição da Kuro Games pode ser observada a partir do memorando interno para a equipe. O principal chave do memorando é apontamento que o estúdio continuará a trabalhar de forma independente. Foi anunciado que “a estratégia operacional permanecerá inalterada”. O exemplo utilizado no memorando foi a participação da Tecent na Riot Games e na Supercell, onde a empresa mantém a maior parte das ações mas oferece liberdade criativas para os estúdios.
“Com base em nossas experiências colaborativas anteriores com a Tencent, acreditamos firmemente que essa mudança de acionista externo proporcionará à Kuro um ambiente externo mais estável, beneficiando ainda mais nossas futuras estratégias operacionais independentes e o desenvolvimento de longo prazo”, diz o memorando interno em tradução automática do chinês.
“Na última década, nossa intenção original de criar jogos nunca mudou e permanecerá inalterada na próxima década. Continuaremos a amar nossos jogadores, nossos jogos e nossa equipe.”
A aquisição ocorre pouco antes da Kuro Games lançar a versão 2.0 de Wuthering Waves em 2 de janeiro.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.