Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TFT- Primeiras impressões sobre o novo set, mudanças e mais

O set 10 do TFT (Teamfight Tatics) está no servidor live. A décima vertente do jogo entregou várias mudanças, porém trouxe algumas “reciclagens”. Deixando o que deu de certo nos outros sets e repaginando outras mecânicas.

“Sett” novo; “Vi.da” nova

O set 10 tem uma temática musical. Por isso, vemos as bandas de Runeterra presentes no jogo. Desde a consagrada Pentakill, até o mais novo grupo HEARTSTEEL. Entretanto, temos outras características presentes no jogo. Punk, Country, EDM, Jazz são algumas das outras origens contidas no TFT.

O princípio básico do jogo permanece o mesmo. Entretanto, a maior mudança foi a possibilidade de chegar ao nível 10 – sem aprimoramento. Enquanto isso, uma mecânica voltou diretamente do set 4. Se no set 4 tínhamos os escolhidos, no set 10 temos os headliners (para combinar com a temática musical). Os headliners são campeões duas estrelas, que aparecem na loja e permitem duplicar classe ou origem. Essa mecânica, em TFT, permite fechar um campeão 3 estrelas mais rápido (teoricamente) e tamém permite utlizar menos personagem para uma determinada sinergia. Com isso, podendo ter um board bastante mesclado e com mais sinergias. As “galáxias” de votação foram remodeladas e agora são outras temáticas, como receber ouro e derivados.

  • TFT set 10, KDA./ Foto Reprodução: Riot Games
  • TFT set 10, exemplo de tela de vitória no round./ Foto Reprodução: Riot Games

Primeiras Impressões do set 10 do TFT

Alguns aprimoramentos novos apareceram. Entretanto, adicionaram outros. Portanto, há uma “infinidade” de escolhas e possibilidades. Por enquanto, esse está sendo o patch inicial mais elogiado depois do set 9. Vários proplayers estão comentando que há mais de duas composições fortes e várias possibilidades de mescla de composição. Compartilhando da mesma opinião, apesar de só conseguir pontuar com KD/A e True Damage até aqui, pude notar várias composições conseguindo destaque e “fazendo a diferença”.

Além das mudanças citadas in game, a ranqueada também sofreu mudanças. Igualmente ao LoL e o Wild Rift, o TFT passa a ter o elo Esmeralda. Esse ele fica entre o Platina e o Diamante, prometendo maior balanceamento entre esses elos.

Baixe TFT para jogar de forma mobile, ou jogue pelo PC pelo cliente do LoL (visto que no PC, apesar de ser diferente, o jogo é considerado um modo de jogo do League).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr