Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

The Legend of Zelda faz 40 anos; confira a lista dos 10 melhores jogos da série

Neste 21 de fevereiro de 2026, a franquia The Legend of Zelda completa 40 anos desde sua estreia no The Legend of Zelda, lançado pela Nintendo em 1986 para o NES. Criada por Shigeru Miyamoto, a série se consolidou como uma das mais influentes da história dos videogames. Para celebrar a data, reunimos os 10 jogos mais bem avaliados da franquia (considerando médias agregadas da crítica), com um breve resumo de cada aventura.

10. The Legend of Zelda: Oracle of Ages and Oracle of Seasons (2001) – Em duas aventuras interligadas, Link manipula o tempo e as estações para salvar reinos distintos e frustrar os planos das forças de Ganon.

9. The Legend of Zelda: Link’s Awakening (1993) – Preso na misteriosa Ilha Koholint, Link precisa despertar o Wind Fish para retornar para casa, mesmo que isso signifique mudar o destino desta ilha.

8. The Legend of Zelda: Skyward Sword (2011) – Cronologicamente, é o primeiro da linha do tempo sagrada, mostrando a origem da Master Sword e do ciclo de batalha eterna entre o herói, a princesa e o vilão.

7. The Legend of Zelda: Twilight Princess (2006)Link alterna entre a forma humana e lobo ao mergulhar no Reino do Crepúsculo, tentando restaurar a luz de Hyrule e deter Zant e Ganondorf, ao mesmo tempo que ajuda Midna a retornar ao seu reino.

6. The Legend of Zelda: The Wind Waker (2002) – Com visual cel-shaded, Link navega por um vasto oceano para salvar sua irmã e enfrentar Ganondorf em uma Hyrule submersa.

5. The Legend of Zelda: Majora’s Mask (2000) – No reino de Termina, Link vive um ciclo de três dias para impedir que a lua colida com o mundo. A narrativa sombria e o sistema de máscaras marcaram época.

4. The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991) – No Super Nintendo, Link alterna entre o Mundo da Luz e o Mundo das Trevas para resgatar descendentes dos Sábios e derrotar Ganon.

3. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (2023) – Sequência direta de Breath of the Wild, amplia o mapa de Hyrule para os céus e o subterrâneo. Link também investiga uma nova ameaça ligada ao passado de Hyrule.

2. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017) – Após despertar de um sono centenário, Link explora uma Hyrule devastada pelo Calamity Ganon. O mundo aberto e a liberdade de exploração revolucionaram a série.

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)Link viaja entre infância e fase adulta para impedir os planos de Ganondorf. A jornada por Hyrule em diferentes épocas do tempo redefiniu o gênero de ação e aventura em 3D e permanece como um dos jogos mais aclamados de todos os tempos.

Quatro décadas depois, The Legend of Zelda segue como sinônimo de inovação, narrativa envolvente e senso de descoberta, um legado que atravessa gerações e continua a moldar o futuro dos videogames. Resta esperar o que a Nintendo nos reserva para esse ano em relação à uma de suas maiores franquias.

Para mais notícias relacionadas a The Legend of Zelda e outras matérias de cultura pop, acesse a página principal da Black Company!

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *