The Witcher: Wild Hunt, jogo da CD Projekt Red, é um dos queridinhos daqueles que gostam de RPG e do gênero de fantasia. Levando prêmios como The Game Award para Jogo do Ano em 2015, não era esperado que após 10 anos de seu lançamento, algo novo fosse vir da obra. Porém, um mod na versão de PC do jogo, permitiu que o usuário merigoldmaribor, do site NexusMods, tivesse acesso a uma cena excluída do final da história do game.
A Cena
A cena cortada começa logo após Geralt de Rivia entregar para Ciri sua nova espada e são dois pequenos diálogos entre os personagens. O primeiro vem logo após a entrega, com Geralt comentando que “Yennefer (ou Triss dependendo das escolhas do jogador durante o jogo) está esperando em Ellender”. Referindo-se a Temeria, região leste de Vízima.
Em seguida, Ciri comenta “podemos encontrá-la em dois dias, se nos apressarmos”. Após a conversa, Geralt e Ciri saem juntas da Taverna, a tela fica preta e então sobem os créditos do jogo. Porém, só os diálogos desta cena foram restaurados e não suas imagens. Embora alguns editores de vídeo tenham implementado o diálogo no trecho original do jogo como conhecemos.
Entretanto, embora algumas pessoas possam entender que a cena cortada dá alguma pista sobre o futuro da franquia, fazendo ligação com o já anunciado Witcher 4, tal conexão é improvável. Uma vez que a história do terceiro jogo da franquia já avançou, por meio de HQs e expansões. Assim sendo, as cenas excluídas tendem a ser apenas uma expansão do final.
The Witcher: Wild Hunt conta a história de Geralt de Rivia que busca por sua pupila e filha adotiva, Ciri. Ao mesmo tempo que a Caçada Selvagem persegue a personagem. Uma vez que ela contém um poder que nas mãos erradas pode destruir o mundo. O jogo já está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch.