Fetch quests são consideradas as piores em role-playing games
O diretor de narrativa de The Witcher 4, Philipp Weber, revelou ao Games Radar + em uma entrevista publicada na última quinta-feira, 26, que o RPG, assim como o seu antecessor, não terá missões de entrega.
Anteriormente diretor de missões em The Witcher 3: Wild Hunt (2015), Weber comentou que “nós [CD Projekt Red] não fazemos missões de entrega”. Conhecidas como fetch quests em inglês, elas são um tipo de tarefa que o objetivo principal é buscar um item e retorná-lo a um NPC.
No ponto de vista de Weber, as missões têm de ser interessantes e não algo que não valha o esforço. “Eu tenho que sentir, como um jogador, que se eu realizei aquela missão, o meu tempo foi bem gasto e não apenas gasto”, enfatizou. “Eu estava ocupado fazendo algo e não pensei sobre trabalho ou impostos. Eu experienciei uma história ou outra coisa que valeu a pena”.
Quando questionado se The Witcher 4 trará as lições aprendidas com as main e side quests do Jogo do Ano de 2015 e de Cyberpunk 2077 (2020), o profissional assertou que sim. De uma forma geral, elas irão influenciar a maneira que a história irá desenvolver-se.
The Witcher 4 é o quarto título da franquia e introduz Ciri, conhecida como a Leoazinha de Cintra, como protagonista. O jogo foi anunciado pela primeira vez durante a premiação The Game Awards 2024 e, seis meses depois, a desenvolvedora divulgou um vídeo de demonstração.
Logo após o lançamento do trailer, o título foi criticado por ser considerado “woke“.
A saga principal de The Witcher é composta por oito livros, disponíveis no Brasil através da editora WMF Martins Fontes. A obra foi adaptada para videogame pela primeira vez em 2007 pela CD Projekt Red, responsável pelas demais sequências.
Nenhuma matéria relacionada.