Os jogadores “old schools” estavam ansiosos e finalmente os três primeiros jogos de Lara Croft estão disponíveis em suas versões remasterizadas, porém um aviso na tela inicial de Tomb Raider 1-3 Remastered chamou a atenção.
A Crystal Dynamics, empresa responsável atualmente pela franquia, resolveu colocar um aviso no jogo para evitar possíveis polêmicas e obvio que isto acabou gerando polêmicas nas redes sociais, com muitos comentários sobre o aviso e especulações sobre quais seriam os conteúdos aos quais o comunicado se refere.
Larinha preconceituosa?
Sem dar mais detalhes sobre qual seria este conteúdo a produtora lançou uma nota sobre o tema na tela de carregamento do jogo, conforme você confere abaixo:
“Os jogos dessa coleção têm demonstrações ofensivas de pessoas e culturas, enraizadas em preconceitos étnicos e raciais. Estes estereótipos são profundamentamente maldosos, imperdoáveis e não se alinham a nossos valores na Crystal Dynamics. Em vez de remover este conteúdo, optamos por preservá-lo aqui em sua forma original, sem alterações, esperando que possamos entender sobre o quão mal isso faz e o que aprendemos com isso”
Imagina-se que isto seja referente a um trecho de Tomb Raider 3, onde os nativos de uma ilha do Pacifico são considerados canibais apenas pela sua aparência.
Tomb Raider 1-3 com novos recursos
A coleção inclui os três primeiros títulos numerados da franquia, lançados em 1996, 1997 e 1998 e as expansões The Unfinished Business, The Gold Mask e The Lost Artifact.
A Aspyr divulgou detalhes sobre como trabalharam as remasterizações, com novos recursos sem perder a essência dos jogos originais em uma reportagem especial no PlayStation Blog.
A coleção dos primeiros jogos da querida e musa dos games Lara Croft já está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows
Nenhuma matéria relacionada.