Bem-vindos de volta, maculados. Bem-vindos de volta à série que explica quase toda a história do jogo Elden Ring, desenvolvido pela FromSoftware! Essa história confusa acabou de ficar um pouco mais clara, já que temos as respostas da DLC, a Sombra da Térvore, e é ela que vamos explorar nesse artigo, principalmente a história de Miquella, o Bondoso. Essa matéria contem spoilers pesados para a DLC!
O Setup
Durante toda sua jornada nas Terras Intermédias, você conhece uma grande família estendida de semideuses, todos filhos de Marika, a Deusa Imortal. Radahn, Ranni e Rykard, filhos de Radagon (outra forma de Marika) com a rainha lunar Renalla; Godrick, Mogh, Morgott e Godwin, filhos de Marika e o guerreiro Godfrey; e finalmente Malenia, Messmer e Miquella, filhos de Marika com ela mesma em forma de Radagon. São esses três últimos, mais seus meios irmãos Mogh e Radahn, que ganham muito mais desenvolvimento na DLC, e uma certa finalidade a suas histórias.
Enquanto se aventura pelo jogo, eventualmente você encontra um NPC chamado Varré da Máscara Branca. Siga sua quest e eventualmente você entrará em uma área do jogo chamada Palácio Moghwyn. Esse é a maneira mais rápida de enfrentar o semideus corrompido Mogh, Lorde do Sangue, cuja arena contém o corpo mumificado de seu meio irmão Miquella, o Gentil. Derrote-o, e recarregue a área descansando na Graça mais próxima.
Você será abordado por uma importante NPC chamada Leda, seguidora de Miquella, que fala para você tocar no braço pútrido de Miquella. Se fizer isso, você é teleportado para novas terras: o Reino das Sombras.
O Inicio
Além da vista deslumbrante, você rapidamente irá notar que existem cruzes de luz espalhadas por todo o Reino das Sombras, contendo itens importantes e NPCs interessantes. Além disso, essas cruzes contém a carne descartada de Miquella, que as deixou para trás por motivos misteriosos, além de guiar seus seguidores. Seguidores não, devotos, pois Miquella o Gentil tem o carisma, o fascínio de um Deus. Todos que o veem instantaneamente o amam e o servem.
Isso incluía seu meio-irmão Mogh que, ao contrario do que se pensava antes da DLC, roubou o corpo de Miquella por ordem do mesmo. Deixou-o em um casulo e o alimentava com sangue amaldiçoado, a fim de que ele entrasse no Reino das Sombras. Sim, as acusações contra Mogh eram falsas! Não que isso importe, agora que ele está morto por nossas mãos e seu corpo foi roubado por Miquella para fins deveras macabros, como você descobrirá durante a quest de um dos NPCs, sir Ansbach.
Na próxima matéria sobre a DLC, entraremos em maiores detalhes sobre a meta narrativa da Sombra da Térvore! Se você quiser saber mais sobre a história do jogo principal, clique aqui.
Nenhuma matéria relacionada.