Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Visual novel sobrenatural “Urban Myth Dissolution Center” será adaptada em mangá

Em sua conta oficial no X, a mangaká Emi Ishikawa (Zekkyou Gakkyuu) anunciou que será a responsável pela adaptação em nanquim do jogo de aventura sobrenatural Urban Myth Dissolution Center. O mangá será publicado a partir de maio na revista shoujo mensal da editora Shueisha, Ribon.

Distribuído pela Shueisha Games e desenvolvido pela Hakababunko, a visual novel acompanha a jovem investigadora Azami Fukurai, capaz de perceber a presença do oculto através de óculos especiais. Tal habilidade acaba unindo seu destino ao Centro de Dissolução de Lendas Urbanas, uma instituição dedicada a pesquisar e lidar com fenômenos paranormais, como criaturas sombrias, anomalias e maldições.

Sob a égide de Ayumu Meguriya, diretor do Centro e grande conhecedor das artes ocultas, Azami começa a solucionar novos casos, enredando-se pouco a pouco em uma trama que revelará a verdade por trás dos mitos.

Confira abaixo a primeira imagem oficial da adaptação em mangá de Urban Myth Dissolution Center, publicada pela autora no X:

Zekkyou GakkyuuScreaming Lessons na tradução americana – é o principal trabalho de Emi Ishikawa. O mangá, escrito e ilustrado pela autora, é uma coletânea de contos de terror apresentados ao leitor por uma garota fantasma, em que, ao final, uma lição sobre o que os personagens da história vivenciaram é aprendida.

Esta é a segunda obra adaptada de um jogo eletrônico assinada por Ishikawa. Em 2014, lançou Poppy Playtime Forever ~Shinobi Yoru Ashioto~, também com publicação pela Ribon.

Sobre o jogo “Urban Myth Dissolution Center

O game oferece uma experiência imersiva para o jogador ao contar com mecânicas de investigação, que incluem a coleta de evidências, análise de postagens em redes sociais e interações entre personagens para desvendar os mistérios presentes na narrativa. Dessa forma, estimula um processo dedutivo, permitindo a formulação de hipóteses com base nas pistas coletadas. Pense em Ace Attorney – Phoenix Wright.

Conta, ainda, com um design audiovisual atmosférico, imergindo o jogador no clima de mistério. Destaque para a trilha sonora soturna, com inspirações nas composições para sintetizadores que se tornaram símbolo do cinema de horror dos anos 1980.

A visual novel foi lançada no dia 12 de fevereiro de 2025 para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. O jogo conta com legendas e interface em português brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr