A Lower Bracket do Six Invitational chegou ao seu fim. G2, w7m e VP tentavam a última vaga para a Grande Final, pois a primeira é da FaZe (que “varreu” a Upper Bracket).
w7m x G2- Seminfial Lower
O primeiro duelo do dia foi entre w7m e G2, valendo vaga para a Final Lower. As expectativas eram de um confronto mega disputado, mas não foi bem assim. A w7m doutrinou o adversário e conseguiu passar sem muito sufuco.
No primeiro mapa (Nighthaven Labs), os brasileiros abriram 5-1, na primeira metade. Após mostrar uma defesa sólida, os touros mostraram um bom ataque e fecharam o primeiro mapa, vencendo por 7-1 (2-0).
Já no segundo mapa (Skyscraper), o jogo continuava favorável aos brasileiros. A primeira metade terminou 4-2 para a w7m e parecia que teríamos uma reação da G2. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Os touros doutrinaram novamente e mostraram que “quem mexe com touro, leva chifrada”. Eles fizaram 3 pontos, o suficiente para fechar o mapa e o jogo.
Com a vitória, a w7m se classificou para enfrentar a VP. Esse confronto valeria a vaga para a Grande Final
Final Lower
A final da Lower Bracket começou bastante disputada. O primeiro mapa (Clubhouse) é conhecido pelo “favorecimento” ao lado defensivo. Entretanto, os brasileiros mostraram aos russos que as estatísticas não se aplicavam a eles. A primeira metade terminou empatada em 3-3. Contudo, a segunda metade foi quase toda brasileira. Posteriormente ao 4-4, só os touros pontuaram. Eles finalizaram a partida em 7-4 e abriram 1-0 no confornto. Detalhe que o pick era da VP, mas isso não intimidou os brasileiros que jogavam em casa.
O segundo mapa (Chalet) começou novamente favorável para os brasileiros. Contudo, a VP consegiu empatar a partida. Os russos viraram a partida, mas o lado defensivo possui uma leve vantagem em relação ao lado ofensivo. Portanto, isso poderia explicar a vantagem inicial para a Virtus.pro.
O jogo estava bastante equilibrado, com a primeira metade terminando em 3-3. Entretanto, a w7máquina tem uma defesa bastante contudente no mapa. Eles têm um bom histórico no lado defensivo do Chalet. Os brasileiros começaram vencendo a segunda metade e precisava de 3 mais para avançar para a Grande Final. Entretanto, os russos empataram e viraram o mapa. Eles abriram o 6-4 e tudo se encaminhava para o decider. E foi o que aconteceu, a VP empatou a partida em 1-1.
OT para w7m
O mapa deciviso (Fronteira) começou bastente equilibrado e os rounds estavam sendo decididos nos detalhes. A primeira metade terminou empatada em 3-3. A segunda metade começou favorável aos brasileiros. Entretanto, os russos conseguiram passar a frente no placar e abriram 6-4. Mas a w7m conseguiu levar para o OOOOOOOVEEEEEEERTIMEEE. No OT e no sofrimento a w7m chega a Grande Final. Com o resultado, o Brasil é campeão do Six Invitational, pois os dois times são brasileiros.
A Grande Final ocorre no dia 25 de fevereiro, a partir das 15:30 (BRT). Acompanhe por aqui: Twitch.tv/R6esportsBR e Twitch.tv/R6esportsBR2.
Nenhuma matéria relacionada.