Warner Bros. Games cancela o jogo da Mulher Maravilha e encerra diversos estúdios simultaneamente. A notícia foi veiculada pelo jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, na tarde de terça-feira (25). Junto ao jogo, os estúdios fechados são: Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego.
O motivo do cancelamento do jogo e do encerramento dos estúdios é explicado como uma “correção de foco na divisão de games”, onde serão priorizadas as maiores franquias da Warner, como: Harry Potter, Mortal Kombat, Game of Thrones e os jogos do Batman.
Schreier ainda teve acesso a um memorando interno do diretor de jogos e streaming da Warner Bros., JB Perrette. O diretor aponta como principal fator que guiou a decisão, o fato de haver muitos lançamentos recentes que “não atingiram o objetivo”.
Perrette diz em seu memorando: “Precisamos fazer algumas mudanças substanciais em nossa estrutura de portfólio/equipe se quisermos destinar os recursos necessários para voltar a uma estratégia de ‘menos franquias, mas maiores’”.
Mulher Maravilha
O jogo da Mulher Maravilha iria ser o próximo jogo da Monolith Productions, responsável por grandes sucessos como os dois jogos do Senhor dos Anéis: Middle-Earth: Shadow of War e Middle-Earth: Shadow of Mordor. O sucesso dos jogos anteriores se deve, entre outros fatores, ao sistema de Nêmesis, desenvolvido e patenteado pela Monolith Productions. Mulher Maravilha seria o próximo jogo a receber este sistema. O jogo estava em produção há 4 anos, sendo anunciado pela primeira vez no The Game Awards de 2021. Após este período, houve poucas informações sobre o andamento do jogo, até ano passado onde foi anunciado um reboot total no desenvolvimento. A próxima notícia é a do cancelamento do jogo e o encerramento do estúdio responsável.
Estúdios encerrados
Ao todo foram três estúdios encerrados pela Warner Bros.: Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego. A Monolith Productions foi fundada em 1994 e adquirida pela Warner em 2004, entre os diversos jogos produzidos se destacam os dois Middle-Earth. Em relação a Player First Games, ela é a responsável pelo Multiversus, o platform battler game da Warner. Recentemente foi anunciado o encerramento dos servidores assim como do jogo, o que culminou no fechamento do estúdio. Por fim, a WB San Diego era um estúdio responsável pelo lançamento de jogos mobile gratuitos, não possuindo nenhum título relevante em seu portfólio.
Todas essas mudanças ocorrem após Perrette assumir a presidência da divisão de jogos da Warner após a saída do antigo diretor, Haddad, que estava no cargo a mais de 12 anos. Essas foram as primeiras grandes mudanças do novo diretor. O futuro para Warner Bros. parece incerto, qual sua opinião, leitor?
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.