A partir deste mês janeiro, o Xdome Gamer Lab expandirá sua experiência gamer além dos limites da arena no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, para percorrer nove shoppings da ALLOS, até setembro. Com o projeto itinerante Xdome Game Experience, uma das mais importantes arenas entre a comunidade gamer no Brasil, eleva a marca Xdome ao outro nível, conectando o universo físico ao digital e impactando diretamente a comunidade gamer em outros espaços.
A meta inicial do projeto itinerante é atingir nove shoppings nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de chegar aos 58 shoppings do portfólio da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. No Rio, o projeto passará pelo NorteShopping, Bangu Shopping, Plaza Shopping Niterói e Carioca Shopping. Em São Paulo, o projeto estará presente no Shopping Taboão, Shopping Tamboré, Mooca Plaza Shopping, Shopping Piracicaba e Parque Dom Pedro.
O Xdome Game Experience foi desenvolvido em parceria com a Siga.ag, empresa especializada na organização de eventos proprietários para grandes marcas. A programação do projeto inclui atividades imersivas voltadas ao universo dos games e tecnologia, transformando os empreendimentos em arenas de conexão, diversão e experiências que unem lazer, tecnologia e entretenimento, gerando valor para o público.
O projeto contará com até 16 estações de free play, apresentando jogos de última geração, uma área de fliperamas clássicos das décadas de 1980 aos anos 2000, simuladores de cockpit para corridas imersivas, e uma área mobile com os jogos destaque da plataforma. Além disso, o Xdome oferecerá uma experiência única de realidade virtual no palco exclusivo para o jogo Beat Saber.
Acesso gratuito e digital
A entrada para o evento está sujeita à lotação. Para acessar, o cliente deverá fazer a inscrição no site do shopping, de acordo com a data e horário disponíveis. Clientes estrelas têm benefícios que poderão ser retirados no aplicativo do shopping. Para clientes com 1, 2 e 3 estrelas, os tempos de acesso são de 10, 15 e 20 minutos, respectivamente.
“O projeto itinerante Game Experience foi idealizado como parte da estratégia de ampliar o alcance do Xdome e fortalecer ainda mais a marca junto à comunidade gamer. A arena física, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, é agora o ponto de partida para esse caráter itinerante que o Xdome passa a ter, mantendo o engajamento e a proximidade com os fãs de games em diversas plataformas e diferentes oportunidades”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Sobre o Xdome
O Xdome é uma das referências neste cenário, a arena conta com uma excelente infraestrutura em São Paulo, com 300 m² e localização no Shopping Metrô Santa Cruz. O espaço é um hub de conteúdo digital da comunidade gamer – com capacidade para receber até 180 pessoas – e tem também projetos digitais que expandiram a sua comunidade, como o recente torneio Rising Stars Clash e a presença da marca em uma arena dentro do game Fortnite.
O Xdome também foi planejado para oferecer experiências imersivas a jogadores amadores e profissionais em campeonatos, watch parties e eventos corporativos, entre outros, funcionando como um ponto de conexão entre os universos digital e físico.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.
Leia Também:
- Porta dos Fundos marca presença na CCXP com estande exclusivo e participação em mais de cinco paineis
- Nove jogos deixarão o Xbox Game Pass no final de novembro
- Com presença de Gaules, torneio de Counter-Strike reviverá mapas clássicos em evento na CCXP 24
- CBLOL Experience em BH e as CBLOL Fest agitam cidades pelo país