Versão em blocos do universo de Runeterra tem proporção 1:1
O criador de conteúdo Lerfing recriou no Minecraft o mundo de Runeterra, onde acontecem as histórias de Arcane e League of Legends. O vídeo de apresentação foi publicado no YouTube, na última sexta-feira 4.
O mapa inclui Águas de Sentina, Demacia, Freljord, Ilhas das Sombras, Ionia, Ixtal, Monte Targon, Noxus e Shurima, o que representa, aproximadamente, 82% das principais regiões atuais. Somente as cidades de Piltover e Zaun não foram introduzidas.


“Mesmo que você não seja um fã de League of Legends, este é um ótimo mapa caso você queira comandar guerras nacionais, montar um role-play, viver em uma cidade ou executar um servidor de facção massivo”, comentou o criador durante o vídeo.
Todas as áreas foram projetadas na proporção 1:1, ou seja, possuem as mesmas dimensões das originais, incluindo o campo de Summoner’s Rift, que também foi recriado. “Foi feito um traçado sobre o mapa principal. Normalmente, uso mapas de altura para fazer as minhas coisas, mas para esse eu não precisei”, declarou Lerfing em entrevista ao nosso portal, Black&CO. Ao todo, foram investidas 300h na criação.
Além de Runeterra, o youtuber disponibilizou as Terras Intermédias, de Elden Ring (2020), após três meses em desenvolvimento. Ambos os projetos estão disponíveis para download na plataforma Patreon por uma assinatura de R$ 85 mensais. “Quero agradecer a todos que apoiam o meu trabalho e que permitem que eu continue a criar mapas para a comunidade”, finalizou.
Sobre Minecraft
Minecraft (2009) é um jogo eletrônico do tipo sandbox desenvolvido e publicado pelo estúdio sueco Mojang. Criado originalmente por Markus Persson, foi indicado a 22 prêmios ao longo dos anos, vencendo 54,54% deles, isto é, 12, de acordo com o site IMDb.
A primeira adaptação em live-action estreou mundialmente na última quinta-feira, 3.
Sobre League of Legends
League of Legends (2009) é um MOBA desenvolvido e publicado pela Riot Games, que foi adquirida pela multinacional chinesa Tencent, em 2011.
A companhia trabalhou com o estúdio francês Fortiche para produzir a série de televisão Arcane (2021), exclusiva da plataforma de streaming Netflix, totalizando duas temporadas com nove episódios cada.