Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Edição de 2025 do evento Gamescom Latam (Foto: Divulgação/gamescom)

Gamescom Latam anuncia data da próxima edição

Evento recebeu quase 132 mil pessoas ao longo de cinco dias

A Gamescom Latam anunciou, neste domingo, 4, que a edição do ano que vem acontecerá entre 30 de abril e 3 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo. Já em 29 de abril, o Dia VIP será exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores.

Neste ano, aproximadamente 132 mil pessoas foram à feira latina dedicado a jogos. Nela, os visitantes puderam passar por estandes de empresas como Nintendo, Niantic, Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, Sega, Bandai Namco, Supercell, Garena e Arc System Works.

Ao longo dos cinco dias de duração — com início para o público geral na última quinta-feira, 1, e término neste domingo, 4 —, ficaram disponíveis os lançamentos Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Double Dragon Revive e Hunter x Hunter: Nen Impact. A agenda também incluiu atrações como meet & greet, palestras, painéis e encontros com cosplayers.

Além disso, mais de mil empresas, incluindo em torno de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área business-to-business (B2B). A partir das reuniões agendadas, a perspectiva de movimentação em negócios gerados ultrapassa R$ 1 bilhão, segundo a organizadora. Os dados finais serão compartilhados em breve.

O nosso redator Diegolas foi ao evento no Dia VIP, na última quarta-feira, 30, e criou um guia de brindes. No vídeo, ele passa pelas áreas dedicadas às marcas Nintendo, Bethesda, Bonoxs, Warner Bros Games, AMD e Ragnarök Online.

Em uma postagem do perfil oficial da Gamescom Latam no Instagram, usuários criticaram majoritariamente falta de guarda-volumes, indiferença com os fotógrafos e poucas novidades de jogos Triple A. “Parecia uma exposição indie“, relatou um. “Eles conseguiram ter problemas com desenvolvedoras independentes, fotógrafos e cosplayers. Eu só volto se tiver algo que me chame atenção”, escreveu outro.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *