Evento recebeu quase 132 mil pessoas ao longo de cinco dias
A Gamescom Latam anunciou, neste domingo, 4, que a edição do ano que vem acontecerá entre 30 de abril e 3 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo. Já em 29 de abril, o Dia VIP será exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores.
Neste ano, aproximadamente 132 mil pessoas foram à feira latina dedicado a jogos. Nela, os visitantes puderam passar por estandes de empresas como Nintendo, Niantic, Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, Sega, Bandai Namco, Supercell, Garena e Arc System Works.
Ao longo dos cinco dias de duração — com início para o público geral na última quinta-feira, 1, e término neste domingo, 4 —, ficaram disponíveis os lançamentos Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Double Dragon Revive e Hunter x Hunter: Nen Impact. A agenda também incluiu atrações como meet & greet, palestras, painéis e encontros com cosplayers.
Além disso, mais de mil empresas, incluindo em torno de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área business-to-business (B2B). A partir das reuniões agendadas, a perspectiva de movimentação em negócios gerados ultrapassa R$ 1 bilhão, segundo a organizadora. Os dados finais serão compartilhados em breve.
O nosso redator Diegolas foi ao evento no Dia VIP, na última quarta-feira, 30, e criou um guia de brindes. No vídeo, ele passa pelas áreas dedicadas às marcas Nintendo, Bethesda, Bonoxs, Warner Bros Games, AMD e Ragnarök Online.
Em uma postagem do perfil oficial da Gamescom Latam no Instagram, usuários criticaram majoritariamente falta de guarda-volumes, indiferença com os fotógrafos e poucas novidades de jogos Triple A. “Parecia uma exposição indie“, relatou um. “Eles conseguiram ter problemas com desenvolvedoras independentes, fotógrafos e cosplayers. Eu só volto se tiver algo que me chame atenção”, escreveu outro.