Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Black Bird, a série “true crime” sucesso da Apple TV+

A série Black Bird da Apple TV+ é baseada no livro criminal ‘In with the Devil: A Fallen Hero, a Serial Killer, and a Dangerous Bargain for Redemption’ de James “Jimmy” Keene e Hillel Levin, que gira em torno da história real de Jimmy Keene (Taron Egerton), que é condenado por posse de narcóticos. Jimmy tem a oportunidade de sair da prisão como um homem livre, mas tudo tem um preço, ele precisa ser transferido para uma prisão de segurança máxima, obter a confissão de um suposto serial killer Larry Hall (Paul Walter Hauser), possível assassino várias jovens, além de obter a localização dos seus corpos, antes que o recurso da defesa de Larry seja julgado, anulando sua condenação e ele possa ser colocado em liberdade.

A série criada por Dennis Lehane, autor de Sobre Meninos e Lobos e Ilha do Medo, lançada em 2022, recebeu aclamação da crítica e do público, que elogiaram Paul Walter Hauser como Larry Hall, a narrativa cativante e a descrição detalhada da história. A série tem 6 episódios e conquistou muitos fãs que aguardam atualizações sobre uma possível segunda temporada, que não deve acontecer, uma vez que a primeira temporada cobre completamente o texto fonte escrito por Jimmy e Levin. O livro de Jimmy e Levin termina com o encontro de Jimmy com seu pai James ‘Big Jim’ Keene após a libertação do primeiro da prisão. A história do protagonista Jimmy termina da mesma forma na série. Considerando esses fatores, é improvável que a segunda temporada de ‘Black Bird’ seja feita.

Os primeiros episódios são muito importantes para a construção do perfil dos personagens. Iniciando por Jimmy, ex-estrela do futebol americano da escola local, inteligente, bonito e charmoso, mas que opta por se tornar um traficante. A série transita pelo tempo e nos apresenta Larry, tratado como o “bobo e ingênuo” por todos que o conheceram, inicialmente desconsiderado como envolvido no desaparecimento das jovens, mas depois de investigações mais aprofundadas do detetive Brian (Greg Kinnear) é tido como o principal suspeito dos crimes. A apresentação dos personagens e a construção das camadas e fragilidades de cada um deles e depois o seu envolvimento fazem com que o desenvolvimento da história seja cada vez melhor, sem contar que as interpretações de Paul Walter Hauser e Taron Egerton fazem jus ao grande número de elogios do público de da crítica especializada.

A série conta no seu elenco com também com falecido Ray Liotta que fez sua última aparição como James ‘Big Jim’ Keene, Greg Kinnear como Brian Miller e Sepideh Moafi como Lauren McCauley

Para quem gostou da série “Mindhunter”, “Black Bird” tem muitas similaridades na narrativa, ambientações suburbanas e detalhes das prisões americanas, a tensão como é descrita em cada cena e brilhantemente interpretada pelos protagonistas deixam o espectador ansioso pelo próximo momento, a série também trabalha a ausência e o vazio deixado nas famílias que buscam respostas pelo desaparecimento das jovens e por fim todas as reviravoltas do roteiro que fazem com que facilmente seja a sua maratona do final de semana.

Leia mais em: https://blackhatesports.com.br/portal/

Blackhat e-sports

Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr