Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Karate Kid Legends é divertido, mas repetitivo

O universo de Karate Kid volta a se expandir com o filme de Jonathan Entwistle que finalmente conecta todas as produções da franquia. O longa reúne Jackie Chan, Ralph Macchio e apresenta diversas novas estrelas. A nova trama repete novamente a história clássica da franquia, onde um rapaz recém-chegado sofre bullying e precisa lutar para resolver seus problemas.

Com a premissa de unificar a franquia Karate Kid, Legends chega aos cinemas como uma produção que fecha ciclos e abre novas possibilidades. O filme é mais um da franquia, com praticamente a mesma história das versões anteriores, de forma que apresenta pouquíssimas novidades. Ainda assim, o filme traz alguns aspectos inovadores e é uma trama inédita salpicada com a mesma essência e muitas referências às outras produções. Dessa forma, o longa é ideal para os fãs que se apaixonaram pela história de Daniel LaRusso e anseiam por uma nova versão com a mesma proposta.

Por sua vez, a estética de Karate Kid Legends se mostra totalmente única ao apresentar Nova Iorque como plano de fundo. Com uma proposta moderna e urbana, o filme atualiza os ares da franquia, sem deixar as raízes tradicionais de lado. Para isso, utiliza-se de flashbacks, personagens icônicos, lições clássicas, muitas referências e mais. Assim, o longa encontra o meio-termo perfeito entre o saudosismo aos filmes antigos e os modernismos necessários para ser bom de forma independente. Por fim, podemos dizer que Karate Kid Legends é um filme genuinamente bom e divertido de se assistir, mas traz uma trama repetitiva, que aflora sentimentos de déjà-vu.

Sinopse

Em Karate Kid: Lendas, acompanhamos a história do prodígio do kung fu Li Fong (Ben Wang). Depois de uma tragédia familiar, Li e sua mãe se mudam de seu lar em Beijing para viver uma nova vida em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos, o jovem encontra dificuldades de superar o passado e se encaixar numa nova cultura. Diante desse mundo novo e desconhecido, ele tenta se estabelecer na escola, mas, apesar de não querer lutar mais, um rastro de problemas aparece e o persegue em todos os lugares. Quando seu novo amigo e colega de classe precisa de ajuda, Li atrai a atenção indesejada de um campeão local de karatê, uma rixa que o leva a se candidatar para a competição mais prestigiada do país. O problema é que suas habilidades não são o bastante para ganhar, levando seu mestre e professor de kung fu Sr. Han (Jackie Chan) a recrutar o lendário Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para guiar o novo pupilo nessa jornada. Li Fong, então, orientado pela sabedoria dos dois mentores, aprende uma nova maneira de lutar, unindo dois estilos e duas abordagens diferentes para se preparar para um espetáculo épico das artes marciais.

Para mais notícias sobre cinema, filmes, séries, jogos, esports, livros, música, quadrinhos, mangás, animes, streaming e muito mais, acesse diariamente o nosso portal

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *