Você provavelmente conhece Anthony Frank Hawk, mas não consegue associar o nome a pessoa. Principalmente, se você for uma pessoa que não acompanha a cena do skate. Contudo, ele é um dos maiores nomes do esporte, sobretudo na categoria Vertical. Sim esse é o nome completo de Tony Hawk.
Tony Hawk é conhecido por várias façanhas no skate. a principal é ser a primeira pessoa a realizar a manobra 900 (manobra que hoje em dia, até em bowl estão mandando, mas seu grau de dificuldade ainda permanece alto). Mas antes mesmo da realização da manobra, Tony Hawk já era famoso. Ele se destacava bastante nas competições e virou profissional aos quartoze anos. Entretanto, foi após o skatista, da base goofy1, acertar a tão sonhada manobra que surgiu a lendária série de jogos de videogame.
Em setembro de 1999 surgia Tony Hawk’s Pro Skater. Um jogo que te permitia encanar um skatista famoso, ou não, e que tinha um sistema de fase arcade. Você deveria completar várias missões para conseguir liberar a próxima fase, tornando o desafio mais interessante. Com uma trilha sonora arrebatadora, com vários clássicos, o jogo caiu no gosto popular rapidamente. Portanto, no ano seguinte (2000) saiu a sequência mais cultuada dos videogames – Tony Hawk’s Pro Skater 2.
A essa altura do campeonato, você deve estar se perguntando se o Ligando Coisas, ligaria somente o lendário skatista com os videogames. Entretanto, ligaremos o jogo com um dos personagens mais amados dos quadrinhos – o Homem-Aranha.
Tony Hawk’s Pro Skater 2 – Tony Hawk e o Homem-Aranha
O Homem-Aranha dispensa apresentações e já havia sido adaptado em jogos já na era 16 bits. Contudo, faltava um jogo na era 32/64 bits. A Activision e a Neversoft detiam os direitos da personagem para os videogames e um jogo do “teioso” estava programado para sair. Contudo, Tony Hawk’s Pro Skater 2 saiu no mesmo ano do jogo solo do aranha.
O jogo fora feito mesmo com a compra dos direitos da personagem pela Sony, em 1999, pois já estava em desenvolvimento antes da compra e conseguiram um acordo. Além do uso da mesma engine de Tony Hawk’s Pro Skater, outra coisa ligam os dois jogos. Para promover o jogo, mesmo lançando um mês depois, eles colocaram o Homem-Aranha como personagem desbloqueável no Tony Hawk’s Pro Skater 2.
Liberando o Spidey
Jogando de forma “normal”, você desbloqueava o Spiderman depois de completar 100% do jogo. Entretanto, você pode usar um cheat que desbloqueia. Pause o jogo e faça a seguinte sequência: segurar L1 e pressionar Quadrado, Bola, Direita, Triângulo, Bola, Direita, Bola Triângulo, Direita, Quadrado, Direita, Cima, Cima, Esquerda, Cima e Quadrado. Caso obtenha sucesso, o Spidey estará disponível para fazer aquela session de respeito.
Ele possui diversos especiais legais, sendo um que ele realiza uma manobra em que ele quase perde o skate e o recupera soltando sua teia. Outra manobra bastante cool é o Spidey Flip, manobra na qual ele dá um backflip e recupra o skate soltando teia. E, assim como todo os skatistas presentes no jogo, ele também possui uma video part, com um skatista de verdade fantasiado, realizando diversas manobras.
Esse foi mais um Ligando Coisas, sabia dessa ligação entre Tony Hawk e Homem-Aranha?
Notas de rodapé
[1] No skate existe 4 bases, sendo variações da sua posição original, são elas: a principal, switch (base invertida), nollie – também conhecida como nose stance (você bate o shape com o pé da frente na base principal) e fakie (quando você anda praticamente de costas pois está de switch, mas realiza a manobra como se fosse nollie, batendo o que seria seu pé da base principal no nose) . Para aqueles que andam de skate com o pé direito na frente – assim como quem vos fala – é usado a nomenclatura ‘goofy’.
A origem mais aceita, vem do desenho do Pateta (Goofy), no qual ele surfa com o pé direito na frente. O nome das base são as mesmas para diversos esportes com prancha, Para quem anda com o pé direito atrás, usa-se a nomenclatura ‘regular’, pois são a maioria (quase sendo unanimidade em números percentuais). O uso das bases citadas independe se você é goofy ou regular.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta