Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Via Pública” é o ganhador do I Prêmio Kindle Vozes Negras

Foi anunciado o vencedor do I Prêmio Kindle Vozes Negras. O evento aconteceu em São Paulo, contando com cinco finalistas a concorrer pelo prêmio em dinheiro e publicação através de uma editora e em formato de audiobook.

O I Prêmio Kindle Vozes Negras, projeto integrado ao Kindle Direct Publishing (KDP) da Amazon para autores independentes, celebra a parceria desta empresa com a editora Companhia das Letras e com a Audible Brasil ao elencar a melhor obra da literatura negra brasileira em 2025. O concurso representa um reconhecimento literário da diversidade de vozes que formam a literatura.

O ganhador recebe R$ 35 mil, além de publicação da obra na editora parceira e no programa de audiolivros. Os jurados convidados para a banca foram os renomados escritores Bianca Santana, Luciany Aparecida e Ale Santos. O evento de premiação aconteceu no dia 17 de novembro, no Cineclube Cortina em São Paulo.

Os finalistas deste concurso foram “Amiga com Piscina” de Daiana de Souza, “Borda Infinita” de Tássia Nascimento, “Febre Inocente” de J. Oliver Jr., e “Olhos Rubros de Sal” de Márcia Moura, estes também foram contemplados a terem suas obras adaptadas para audiobook. O vencedor da noite foi o escritor baiano Tiago Costa com sua obra “Via Pública”.

“Todo mundo aspira alguma coisa: você estar numa editora grande, ser visível, ser lido. Nós cinco, os finalistas, temos um grupo e nós lemos os livros um do outro, porque, como eu disse para o pessoal, quando a maré sobe, o barco todo se levanta e isso significa que, quando você tem visibilidade, você quer levar todo mundo junto com você. E a ideia do livro é sobre isso: pela via coletiva, no sentido de que outras pessoas vivem junto com você. Eu estou muito honrado de concorrer com todos esses e muito honrado com o primeiro lugar”, declarou o autor vencedor.

Sinopse: “Dois de Julho, Independência da Bahia: o governador desfila enquanto certas partes da capital passam o dia sem água. As pessoas vão às ruas de Salvador para viverem seus destinos nessa cidade que tem cor. Preta como seu povo, azul como seu mar, vermelha como pode se tornar quando o sangue de seus habitantes derrama sobre o asfalto. Transparente como a pergunta que se anuncia: Desabastecida de tanto, haverá água suficiente na cidade para lavar essas manchas?

Para mais notícias sobre livros, além de conteúdo sobre mangá, séries, e-sports, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *