A Suma anunciou em suas redes sociais que publicará mais uma saga de Robin Hobb. Em breve, a trilogia “Os Mercadores de Navios-Vivos” voltará as livrarias, assim como já ocorreu com “A Saga do Assassino”.

Nesta quinta-feira (19/02), através de suas redes sociais, a editora anunciou o retorno da trilogia “Os Mercadores de Navios-Vivos”, da autora Robin Hobb. Em seu comunicado, a Suma esclarece que em breve trará mais informações sobre as traduções, pré-venda e data de lançamento.
A trilogia “Os Mercadores de Navios-Vivos”, ou em inglês “Liveship Traders“, é composta pelos livros: “Ship of Magic”, “The Mad Ship” e “Ship of Destiny”; lançados originalmente entre 1998 e 2000. No Brasil, o primeiro volume foi lançado pela editora LeYa em 2017, com o título “O Navio Arcano”. Os demais volumes não tiveram publicação.
Esta trilogia faz parte do mesmo universo de outras sagas da autora, como “A Saga do Assassino” e “Regresso do Assassino”. Outra série que saía pela LeYa aqui no Brasil é “A Saga do Assassino”, mas, assim como acontecerá com “Os Mercadores de Navios-Vivos”, a Suma reeditou e publicou novamente a trilogia através do seu selo editorial.

A Suma, selo do grupo editorial Companhia das Letras, tem o objetivo de publicar obras de ficção especulativa, com foco intenso em terror, fantasia e ficção científica. Suas edições são voltadas para o público geek e colecionadores.
Sinopse: “O Navio Arcano”
Bingtown é um centro de comércio exótico e lar de uma nobreza mercantil famosa por seus navios vivos — embarcações raras esculpidas em madeira mágica, que amadurece magicamente e adquire consciência. Agora, a sorte de uma das famílias mais antigas de Bingtown repousa sobre o navio vivo recém-desperto, Vivacia .
Para Althea Vestrit, o navio é seu legado legítimo. Para o jovem sobrinho de Althea, arrancado de seus estudos religiosos e forçado a servir a bordo do Vivacia, o navio é uma sentença perpétua. Mas o destino do navio — e dos Vestrit — pode estar nas mãos de um forasteiro: o implacável capitão bucaneiro Kennit, que planeja tomar o poder sobre as Ilhas Piratas capturando um navio vivo e dobrando-o à sua vontade.

Nesse primeiro volume, O Navio Arcano, Robb faz referências a clássicos como Moby Dick e Mestre dos mares para conduzir o leitor por uma aventura marítima repleta de magia, contando a história de um orgulhoso grupo de famílias que navega por mares bravios repletos de piratas e serpentes, a bordo do seu protagonista: os seus navios-vivos – embarcações raríssimas e mágicas feitas de madeira-arcana, capazes de adquirir vida própria. Com personagens muito bem caracterizados, tanto física quanto psicologicamente, Robin Hobb tece uma trama envolvente e complexa, que seduz o leitor a cada página.
Para mais notícias sobre livros, além de conteúdo sobre mangá, séries e filmes, e-sports, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!