Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cartas de um diabo a seu aprendiz

Compartilhar

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz é uma obra escrita por C.S. Lewis que apresenta uma série de correspondências entre um demônio experiente, conhecido como Screwtape (Maldanado na tradução em português), e seu sobrinho novato, chamado Vermebile (Vermelindo também na tradução em português). O livro oferece uma perspectiva única sobre a natureza humana e espiritualidade, explorando temas como tentação, moralidade e fé.

Através das cartas de Screwtape, o leitor é levado a mergulhar na mente do demônio, que instrui seu aprendiz sobre as artimanhas para desencaminhar os humanos e afastá-los de Deus. Screwtape oferece conselhos sobre como explorar as fraquezas humanas, como o orgulho, a vaidade e o medo, para conduzi-los ao pecado e à perdição.

Através das situações e personagens descritos nas cartas, C.S. Lewis oferece uma profunda reflexão sobre a psicologia humana e a batalha espiritual que ocorre nas mentes e corações das pessoas. O livro aborda questões universais sobre o livre-arbítrio, a natureza do bem e do mal, e a busca pela salvação.

Embora escrito em forma de sátira, “Cartas de um Diabo a seu Aprendiz” provoca uma reflexão séria sobre a ética e a moralidade, desafiando o leitor a examinar suas próprias crenças e escolhas. A obra continua a ser relevante, oferecendo insights perspicazes sobre a condição humana e o dilema espiritual, convidando à autoavaliação e à busca por uma vida de virtude e significado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

#1

#1

True, a.k.a #1, me divirto criando sistemas e histórias, escrever me acalma, xadrez é um hobby, curiosa, ansiosa, teimosa, independente, o sarcasmo e a ironia vem de bônus. Amo café, séries e a playlist vai do rock a eletrônica na mesma velocidade que muda dos anos 70 aos anos 2000!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *