Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chamas Vivas: Novo lançamento da DarkSide

Compartilhar

A editora DarkSide anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do livro Chamas Vivas pelo selo Crime Scene Fiction. A obra foi iniciada pelo escritor Michael McDowell e por solicitação da família McDowell, após sua morte, que fosse finalizada pela escritora Tabitha King. O livro está em pré-venda no momento, com desconto de 20%, acompanha um marcador exclusivo e sua data de lançamento está para 09 de maio deste ano.

Michael McDowell é um romancista e roteirista americano, mais conhecido por sua obra de terror gótico do sul dos Estados Unidos, Elementais, que pode ser encontrado disponível no catálogo da caveira, o romance em a série Blackwater e a trilogia Jack & Susan. Também já escreveu outras ficções sob os pseudônimos de Nathan Aldyne, Axel Young, Mike McCray e Preston Macadam. Como roteirista destacou-se por escrever o roteiro do filme Beetlejuice (1988), de Tim Burton. Um dos projetos que estava trabalhando no momento da sua morte, além de Chamas Vivas, era uma sequência para Beetlejuice. Atualmente, o segundo filme está com data de lançamento para 06 de setembro deste ano, mas com o roteiro de Alfred Gough e Miles Millar, baseado em uma história de Seth Grahame-Smith.

Tabitha King, conhecida por resgatar as páginas amassadas de Carrie, a Estranha da lixeira e solicitar que seu marido, Stephen King, continuasse, também é escritora. Tem nove livros publicados, já escreveu peças de não ficção, contos, poesias e roteiro. No Brasil, um dos seus livros foi publicado em 1895 com o título de As miniaturas do Terror pela Francisco Alves e em 2019 publicado pela DarkSide com o título de Pequenas Realidades.

Ao receber o manuscrito de McDowell, Tabitha leu tudo o que seu amigo havia escrito. Ela iniciou uma pesquisa pelos cenários do romance, aproveitou sua experiência e memórias de quando criança, mesma época que acontece a história. Porém, Tabitha não foi criada no sul dos Estados Unidos. Michael McDoewll deixou o universo de Chamas Vivas criado, enquanto Tabitha King aprofundou-se nos personagens para entregar a obra completa.

Chamas Vivas traz a história de uma menina de sete anos, Calliope “Calley” Dakin, que perde seu pai após ser torturado, assassinado e desmembrado por duas mulheres sem motivos aparentes, colocando Calley e sua mãe envolvidas em uma trama de eventos inexplicáveis que as exilam em Pensacola Beach. Lá, em uma casa que remete à da falecida bisavó de Calley, uma outra mulher aguarda por sua chegada. Uma mulher que compreende que Calley não é uma menina qualquer, é uma menina que escuta o que não deveria, sabe de coisas que não deveria saber, mas não espera por um vínculo tão forte com o pai. Aventure-se entre o real e o sobrenatural enquanto acampanha Calley nas terras do sul, explorando o que o subgênero gótico do sul tem de melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

RLMartins

RLMartins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *