Neste mês a editora DarkSide Books trouxe os primeiros lançamentos do projeto intitulado de E.L.A.S – Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, através da marca Crime Scene Fiction. Os livros já constam na pré-venda, estão no momento em promoção com direito a diversos brindes, e com data para serem lançados juntos em 25 de abril deste ano. No total são cinco livros, cada um com uma autora diferente, mas todas contemporâneas no gênero de suspense.

“Pedra papel tesoura” por Alice Feeney, autora na lista de best-sellers do The New York Times desde seu romance de estreia “Sometimes I Lie”, conta sobre a vida de um casal, Amelia e Adam, que estão com o casamento pelas pontas após dez anos de união. O ganho de uma viagem para um final de semana na Escócia poderá aproximá-los ou separá-los, mas algumas coisas explicáveis e outras nem tanto, começam a surgir. Entre segredos e mentiras, a autora considerada como rainha da reviravolta assassina, entrega um emocionante thriller doméstico.

“Garotas na escuridão” por Jess Lourey é inspirado em uma série de crimes reais dos anos 70. No subúrbio de uma cidade, duas jovens, Heather e Brenda, guardam um segredo após ter descoberto algo durante uma noite que está prestes a ser rompido com o desaparecimento subsequente de algumas jovens. Temendo que os desaparecimentos estejam interligados com o segredo, Heather procura por respostas, deparando-se com o dilema de que ninguém é o que parece. Jess Lourey é uma escritora de vários gêneros literários, mas que o tema segredos sempre prevalece em suas obras.

“Ela não pode confiar” por Katie Sise é um thriller best-seller da Amazon Charts sobre uma mãe, Rowan O’Sullivan, que retorna para casa após ter ganho sua filha, Lila. Com ajuda do seu marido, Gabe, e da babá, June, contrata para auxiliá-la em tudo. Rowan acredita que há algo de errado, com crescimento de medo e dúvidas, Rowan inicia uma série de acusações estranhas sobre a babá, até o instante desaparecimento dela. Os vizinhos relatam ter escutado gritos vindos da casa de Rowan e Gabe, tornando-a principal suspeita. Com a memória instável, Rowan precisa desbravar sua mente em busca da verdade.

“Anatomia de uma execução” por Danya Kukafka venceu o prêmio Edgar de Melhor Romance de 2023 e eleito Melhor Romance de Crime do Ano pelo New York Times. O livro aborda as horas finais de um assassino em série, Ansel Packer, antes de ser executado por injeção letal, mas que não deseja morrer, quer ser celebrado e compreendido. É através das mulheres presentes na vida de Ansel que somos apresentados a sua história, e o impacto deixado na vida de cada uma delas.

O quinto e último, é “O que está lá fora” por Kate Alice Marshall, escritora de livros para jovens leitores, o livro também é inspirado em um crime real, mas envolvendo um ambiente diferente, a floresta em Chester, no estado de Washington. Quando crianças, Naomi e suas amigas, Cassidy e Olivia, passavam horas do verão brincando por essa floresta criando um mundo mágico, e desenvolvendo o Jogo da Deusa. No fim do verão, Naomi é atacada com dezesseis facadas, mas sobrevivendo, as meninas conseguem identificar o agressor, um assassino em série. Aclamadas como heroínas, mas mentirosas. Décadas depois mantendo segredos, Olivia quer contar o que houve, e Naomi retorna à cidade em busca da verdade, porém uma morte próximo ao local do esfaqueamento abre outros caminhos.
Nenhuma matéria relacionada.