Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Livro com referência ao jogo de tabuleiro “Detetive” vence premiação

Em novembro do ano passado, a Amazon Brasil promoveu a primeira edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem com o apoio do Grupo HarperCollins e a participação da Audible Brasil, Prime Video, Amazon Studios e Amazon Music. O objetivo do concurso consiste em premiar obras literárias da categoria Ficção Jovem Adulto publicadas através do Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon. Com uma banca de jurados composta pela agente literária Taissa Reis, e os autores Stefano Volp (Nunca vi a chuva) e Vitor Martins (Quinze dias), foram selecionados, em março deste ano, cinco finalistas: Camila Sodré, Juliana Giacobelli, Julie Pedrosa, Rodrigo Goldacker e Tati M. Ribeiro.

Na cerimônia de premiação na Unibes Cultural, em São Paulo, realizada na segunda-feira passada (27/05), foi anunciada a obra vencedora: “Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca”, da autora Juliana Giacobelli. A vencedora terá sua obra publicada na versão impressa, em um selo inédito no segmento Jovem Adulto, que será lançado ainda este ano pelo Grupo HarperCollins na Bienal. Além disso, ela receberá o valor de R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da HarperCollins, e terá direito a um encontro com autores do segmento Jovem Adulto contratados pela editora. O livro vencedor está disponível na Loja Kindle e no Kindle Unlimited, assim como as outras obras finalistas.

“Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca”

Sinopse: “Intercalando passado e presente, Coronel mostarda com o castiçal na biblioteca é um conto sobre uma partida de Detetive ligeiramente caótica, irmãos gêmeos irritantes e vacas potencialmente assassinas. É um conto sobre descobrimento, sobre dez anos de história entre dois garotos e sobre o tormento de ser apaixonado pelo seu melhor amigo — mas é também sobre a determinação de seguir jogando, até o último palpite, mesmo quando tudo parece perdido.”

Apesar de ser um conto com pouco mais de cem páginas na sua versão digital, a narrativa de Giacobelli é fluida e divertida, tornando a leitura rápida e agradável, e fornecendo na história experiências que muitos adultos provavelmente viveram na adolescência e que muitos adolescentes estão vivenciando agora. Em “Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca”, Giacobelli cumpre com aquilo que está escrito em sua biografia na Amazon, apresentando personagens fofos e cenas românticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr