Foi anunciada pela DC Comics a HQ Batman/Green Arrow/The Question: Arcadia, narrativa que colocará os três heróis em rota de colisão em meio a um contexto de guerra e colapso ambiental. A HQ terá somente quatro edições e está sendo produzida sob o selo Black Label, que costuma publicar histórias focadas no público adulto. A obra chegará às bancas no dia 26 de novembro para o mercado internacional.
O principal artista por trás da nova HQ é Gabriel Hardman, que está encarregado dos roteiros e ilustração. As cores são de Romulo Fajardo Jr. e o letreiramento é de Simon Bowland. Segundo o comunicado do anúncio, a proposta da obra é unir os três heróis ideologicamente mais distintos da DC em uma narrativa expansiva de riscos globais e acerto de contas pessoal.
A premissa é a seguinte. Enquanto Bruce Wayne cria um vínculo tênue com um bilionário visionário do clima, Batman começa a questionar o verdadeiro propósito de Arcádia — uma cidade oceânica, resistente a extremos climáticos, que está sendo construída na costa da Groenlândia. Enquanto isso, o Arqueiro Verde e o Questão investigam as realidades mais sombrias ocultas sob a promessa utópica de Arcádia.
Em Arcádia, trabalhando na casca decadente de Hub City, Vic Sage, o Questão, se infiltra disfarçado na trilha de uma operação de tráfico de pessoas no Ártico congelado. Oliver Queen, o Arqueiro Verde, expulso da diretoria de sua própria empresa, precisa reconstruir sua vida em ruínas. Mas qual é o envolvimento das Indústrias Queen com um projeto misterioso apelidado de Arcádia ? Estimulado pelo Questão, o Arqueiro Verde se junta à busca por respostas, mas um obstáculo impede sua investigação: o Batman.
“Eu queria contar uma história sobre Batman, Arqueiro Verde e o Questão desde os meus 14 anos e não poderia estar mais animado para finalmente ter essa chance”, disse Gabriel Hardman. “Embora eu me inspire no excelente trabalho de Denny O’Neil, Denys Cowan e Mike Grell, esta série não é um exercício de nostalgia. Estou adotando a abordagem realista que eles lideraram no final dos anos 80 e seguindo em frente, com essas três personalidades difíceis e opinativas confrontando um tipo contemporâneo de criminalidade em escala global.”
Para mais notícias sobre quadrinhos, acompanhe o nosso portal.