A adaptação do livro “É Assim que Acaba”, de Colleen Hoover, fez sucesso imediato desde seu lançamento. Com direção de Justin Baldoni e produção da Sony Pictures, o filme encantou os fãs, que elogiam a fidelidade à obra original. Mas você sabia que a história tem uma continuação já publicada? A sequência, É Assim que Começa, chegou para nós em 2022!
A trama do primeiro livro gira em torno do relacionamento abusivo que Lily enfrenta com Ryle e, sobretudo, da força necessária para romper esse ciclo. Crescida em um lar turbulento, Lily testemunhou a violência que sua mãe sofria nas mãos de seu pai. O livro não só conquistou sucesso pela relevância do tema, mas também por apresentar um dos casais mais adorados pelos leitores do gênero: Lily Bloom e Atlas Corrigan.
Os personagens se conheceram na adolescência e se tornaram grandes apoios emocionais um para o outro. Enquanto Lily enfrentava a violência em casa, Atlas lidava com a experiência de ter sido expulso de casa pela mãe e viver nas ruas ainda jovem. No entanto, as diferenças de classe rapidamente tiveram consequências sérias, e os personagens acabam sendo separados por vários anos de suas vidas.
Quando os personagens se reencontram, suas vidas passaram por grandes transformações. Atlas se tornou um chef de sucesso, abrindo seu próprio restaurante, uma realização que reflete sua paixão pela culinária que desde jovem possui. Por outro lado, embora Lily tenha concretizado seu sonho de abrir uma floricultura, ela se vê em um relacionamento com o neurocirurgião Ryle. A princípio, tudo parece perfeito, mas logo Lily percebe que está vivenciando as mesmas violências que sua mãe.
Mas e o final feliz? Conheça a trama de “É Assim que Começa”
Aqui vai um ALERTA DE SPOILER!
Por mais que Atlas e Lily tenham se encontrado na história anterior e ele ser um grande apoiador de Lily, é somente na sequência que os personagens têm a oportunidade de reacender seu romance e construir um “felizes para sempre”.
Em 2022, Colleen Hoover lançou através da Galera Record a tão esperada sequência, “É Assim que Começa”. Assim como a adaptação, é muito fácil afirmar que o livro também foi um presente para os fãs. Neste segundo livro, a autora adota uma abordagem mais leve para explorar o período pós-separação de Lily e Ryle, mostrando como é a vida de uma mulher após sair de um relacionamento abusivo — as consequências, ameaças e o medo persistente. Além do fato de os personagens terem uma filha juntos, destacando como isso cria um vínculo que muitas vezes é impossível de romper.
No entanto, a trama se foca no novo começo de Lily e na renovação de seu romance com Atlas. O livro oferece perspectivas de ambos os personagens, aprofundando a relação de Atlas com sua mãe e revelando detalhes que Lily nunca soube sobre sua vida nas ruas e o período após o afastamento deles. A narrativa do ponto de vista de Atlas destaca a importância de Lily em sua vida, não apenas como parceira romântica, mas como alguém que o salvou com sua bondade e amizade.