O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão e um vulcão de baixo risco de erupção, reconhecido pela UNESCO como patrimônio cultural pela sua importância na cultura japonesa. Um lugar de beleza única, fonte de inspiração artística e destino de inúmeros turistas, tem uma das bases mais sombrias do planeta. A floresta Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores, localizada na base noroeste do monte, é extremamente silenciosa devido a densidade das árvores que bloqueiam o vento, o leito de lava porosa que absorve o som, e à ausência quase absoluta de vida selvagem. Este é o cenário do segundo lugar do mundo com maior taxa de suicídios, perdendo apenas para a Golden Gate nos Estados Unidos.
Influenciado pelas lendas e acontecimentos a fama da floresta serviu de inspiração a uma série de filmes, programas de televisão e livros, como é o caso de Floresta dos Suicidas, romance de Jeremy Bates, autor best-seller do USA Today e número 1 da Amazon. O livro está com data prevista para ser lançado em 21 de maio deste ano pela editora DarkSide Books e já consta em pré-venda no site, com desconto de 20% e vem com 3 cards exclusivos.
No livro Floresta dos Suicidas, um grupo de amigos é impedido de escalar o Monte Fuji devido a uma tempestade iminente. Entretanto, um casal de turistas israelenses os convence a se unirem a eles para realizar um passeio pela floresta Aokigahara, acabando por acamparem ali durante a noite. Ao amanhecer, o ambiente silencioso se torna ameaçador quando um deles é encontrado enforcado, fazendo-os perceber que as lendas sobre a floresta podem ser verdadeiras.
Jeremy Bates é um autor canadense que mora atualmente em Gold Coast, Austrália, e escreve ficção de suspense e terror. Já publicou mais de vinte romances e novelas, que foram traduzidos para vários idiomas. Conquistou os prêmios de Australian Shadows Award e o Canadian Arthur Ellis Award, e foi finalista do Goodreads Choice Awards, o único prêmio importante para livros decidido pelos leitores. O livro Floresta dos Suicidas faz parte de uma série de romances denominada de “Os lugares mais assustadores do mundo” ambientados em locais reais, que além de incluir a floresta Aokigahara no Japão, há as Catacumbas em Paris, Helltown em Ohio, Ilha das Bonecas no México, Montanha dos Mortos na Rússia, entre outros.
Nenhuma matéria relacionada.