Apesar da febre dos livros de colorir no ano passado, em especial as edições de Bobbie Goods que lideraram o ranking dos mais vendidos do ano, além das obras de não-ficção classificadas como autoajuda; os livros de ficção também garantiram seu espaço nos carrinhos de vendas das livrarias e lojas online, mas na segunda metade da lista dos dez livros mais vendidos.
De acordo com a lista Nielsen-PublishNews (CNN POP) dos mais vendidos de 2025, o top 10 listou as seguintes edições literárias:
- “Do dia para a noite (Day to night)”, Bobbie Goods (Harper Collins)
- “Dias quentes (Spring Summer)”, Bobbie Goods (Harper Collins)
- “A psicologia financeira”, Morgan Housel (Harper Collins)
- “Isso e aquilo (This & That)”, Bobbie Goods (Harper Collins)
- “O segredo final”, Dan Brown (Arqueiro)
- “Coisa de rico”, Michel Alcoforado (Todavia)
- “Dias frios (Fall Winter)”, Bobbie Goods (Harper Collins)
- “Elo Monster Books: Flow Pack”, Enaldinho (Pixel)
- “A hora da estrela”, Clarice Lispector (Rocco)
- “Verity”, Colleen Hoover (Galera Record)

Os livros de colorir Bobbie Goods compuseram 4 colocações na lista, em especial o primeiro e o segundo lugar dos mais vendidos do ano. A obra de autoajuda “A psicologia financeira”, voltada para o tema financeiro, conquistou a medalha de bronze. Outro volume que se enquadra na categoria de não ficção e autoajuda é o livro do brasileiro Michel Alcoforado, que alcançou a sexta posição.
Na quinta colocação veio o mais recente livro de ficção do Dan Brown, também no ramo do entretenimento e marcando os três últimos lugares, vieram o exemplar de curiosidades de Enaldinho, o clássico nacional de Clarice Lispector e o thriller contemporâneo da americana Colleen Hoover. Quanto aos grupos editoriais, destaca-se a Harper Collins, que conseguiu galgar cinco posições no top 10 da lista, graças também as edições de Bobbie Goods.
Quanto aos livros apenas de ficção, os mais vendidos no ano passado foram:
- “O segredo final”, Dan Brown (Arqueiro)
- “A hora da estrela”, Clarice Lispector (Rocco)
- “Verity”, Colleen Hoover (Galera Record)
- “A empregada”, Freida McFadden (Arqueiro)
- “A metamorfose”, Franz Kafka (Principis)
- “A biblioteca da meia-noite”, Matt Haig (Bertrand Brasil)
- “Jantar secreto”, Raphael Montes (Companhia das Letras)
- “A cabeça do santo”, Socorro Acioli (Companhia das Letras)
- “A hipótese do amor”, Ali Hazelwood (Arqueiro)
- “Nunca minta”, Freida McFadden (Record)

Os três primeiros colocados são aqueles já presentes na lista anterior: “O segredo final”, “A hora da estrela” e “Verity”. Em seguida, mais um fenômeno atual, o thriller de Freida McFadden que alcançou o quarto lugar, outra obra da mesma autora também conseguiu seu espaço no top 10, mas na última posição. No ranking, mais um clássico do século XX também galgou o seu lugar, é a novela “A Metamorfose”.
Outro fenômeno de vendas do ano passado, presente nas trends do TikTok, Instagram e Youtube, é “A biblioteca da meia-noite” que conseguiu a 6ª colocação. Dois brasileiros contemporâneos conquistaram o 7º e o 8º lugar, o escritor e roteirista Raphael Montes com seu livro “Jantar secreto” e a autora Socorro Acioli com o romance “A cabeça do santo”. A estadunidense Ali Hazelwood também marcou presença na lista ao conquistar o 9º lugar com seu romance acadêmico.
Para mais notícias sobre livros, além de conteúdo sobre mangá, séries e filmes, e-sports, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!