Na última segunda-feira (29) a Editora Aleph, editora responsável por trazer toda a saga Duna para o Brasil, anunciou o lançamento do livro “Irmandade de Duna”, que chegará às estantes de todo o país em novembro. Apesar de ter sido lançado em 2012, no idioma original, esta é a primeira vez que este livro tem uma versão impressa no Brasil e em língua portuguesa.
Ademais, o livro, escrito por Brian Herbert (filho de Frank Herbert, autor dos 6 livros originais de Duna) e Kevin J. Anderson, tem nesta versão capa ilustrada por G. Pawilick, tradução feita por Carolina Candido e possui 640 páginas. Este livro é o primeiro capítulo de uma saga chamada “Trilogia Escolas de Duna”.
A História
A história de Irmandade de Duna tem inicio 83 anos após a destruição das últimas máquinas pensantes na Batalha de Corrin. E da ascensão de Faykan Butler (que adota o nome Corrino) como o imperador do Novo Imperium.
Além disso as origens das grandes escolas de Duna ocorrem. Com a primeira Reverenda Madre, Raquella Berto-Anirul e como ela formou a doutrina e Escola Bene Gesserit. Enquanto isso, Aurelius Venport e Norma Cenva criam o grupo Venport (no futuro chamado de Guilda Espacial), que usa navegadores mutantes, embebidos em especiarias, para pilotar naves que viajam pelo universo. Por fim, Gilbertus Albans, o pupilo do odiado Erasmus, começa a ensinar os humanos a se tornarem Mentats (computadores humanos).
Estes núcleos se conectam quando, décadas após a derrota das máquinas, o movimento bluteriano, começa a destruir tudo em seu caminho. De tal modo, todos os núcleos e personagens se veem tendo que escolher um lado, nessa disputa de razão e fé. Desse modo o início ao universo de Duna como o conhecemos ocorrerá.
Em adição, é importante lembrar também que Irmandade de Duna serviu como inspiração para o roteiro e produção da nova série da HBO “Duna: A Profecia”, que estreara no Brasil no mesmo mês que o lançamento do livro.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta
Gostei da matéria