Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de livro policial e de suspense. Com mais de 500 mil obras vendidas, o autor já recebeu indicações a vários prêmios e em 2020 ganhou o prêmio Jabuti. “Uma família feliz” é o mais novo livro de Raphael Montes que irá ganhar uma adaptação cinematográfica. O filme vai estrear no dia 4 de abril nos cinemas. Enquanto ele não está em cartaz, separamos aqui os 5 melhores livros do autor para ler.
Jantar secreto
Romance com mais de 100 mil livros vendidos e best seller no 1 do artista, a obra conta a história de um grupo de amigos moradores da região do Paraná que deixam a cidade para viver no Rio de Janeiro em busca de realizar os sonhos. Eles alugam um apartamento em Copacabana. Com pouco dinheiro e o aluguel vencido, os amigos decidem criar jantares secretos para a elite carioca como forma de arrecadar dinheiro. Porém, mal sabiam eles onde estavam se metendo. O livro recebeu traduções e foi vendido para França, Espanha, República Tcheca, Egito e Polônia.
Uma mulher no escuro
Ganhador do prêmio Jabuti de melhor romance de entretenimento em 2020, Raphael Montes mistura romance, com thriller e suspense. “Uma mulher no escuro” traz Victoria Bravo, sobrevivente de um crime terrível: quando ela tinha apenas 4 anos, um homem invadiu a casa, matou toda a família a facadas e pichou a cara de todos com tinta preta. Solitária, tímida e traumatizada, Victoria desenvolve sérios problemas de confiança e não consegue se relacionar, mas um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado mudam tudo. A obra irá explorar a jornada de amadurecimento da protagonista. O livro recebeu o 1º lugar da lista de mais vendidos da Publish News e o 11º da lista de mais vendidos da Revista Veja
Suicidas
Foi o primeiro romance publicado pelo autor, em 2010. O livro tem como temática o sucidio entre jovens. Alê e os amigos, grupo da elite carioca, foram encontrados mortos num porão. O motivo aparentemente foi um jogo de roleta russa, mas não se sabe o porquê de terem feito isso. Na história, os amigos das vítimas irão tentar descobrir o que levou aqueles jovens a fazerem isso. O livro foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013.
Dias Perfeitos
Lançado em 2014, o livro conta a história de Téo, um estudante de medicina que mora e cuida da mãe paraplégica. Obrigado pela mãe, ele vai para um churrasco e lá, conhece Clarice, uma jovem com o sonho de se tornar uma roteirista de cinema. Téo fica tão fascinado e encantado com a menina que tenta se aproximar dela a todo custo. Depois de várias tentativas frustradas, ele toma uma medida drástica: decide golpear Clarice e sequestrá-la. “Dias perfeitos” foi traduzido em 22 idiomas e é famoso no exterior. Recebeu resenhas em jornais grandes como The Guardian e Chicago Tribune.
O Vilarejo
O livro de terror gótico e suspense conta a história de um vilarejo isolado, destruído por uma guerra civil, perdido entre as montanhas do leste Europeu. Com frio e fome, os moradores cometem atrocidades. Raphael Montes decide contar a história desse povo a partir de sete contos. Eles mostram a ruína, a destruição e todos os horrores que um ser humano pode fazer com o próximo.
Qual desses livros te deixou mais interessado? Deixe aqui nos comentários.
LEIA TAMBÉM: Quem é Raphael Montes? Escritor do novo filme brasileiro “Uma família feliz”
LEIA TAMBÉM: Crítica: Uma família feliz – Thriller Brasileiro surpreende
Nenhuma matéria relacionada.