A Casa Estranha é um livro do escritor Uketsu, um dos maiores autores de horror do Japão, e que agora recebe sua adaptação em mangá com artes de Kyo Ayano e que contempla muitas coisas ao mesmo tempo: investigação, mistério, arquitetura e muitas coincidências (ou não).
Imagine você estar procurando uma casa, mas que ela tenha um passado tenebroso onde pessoas podem ter morrido de causas nada naturais, mas que estes casos nunca chegaram a ser revelados em jornais?

Não é uma simples planta
A Casa Estranha começa com um simples pedido: Yanaoka pede ao seu amigo repórter que analise a planta de uma casa que ele pretendia comprar, porém esta casa possui um cômodo bem peculiar fechado, sem janelas e sem portas.
Curioso, este repórter que é especializado em assuntos sobrenaturais (aliás, ele é o personagem principal e não tem o nome mencionado neste primeiro volume) pede ajuda ao seu amigo arquiteto Kurihara também lhe ajudasse com esta dúvida e aí a história começa a tomar outros contornos.
Kurihara verificando que a planta do andar inferior com o superior possui uma ligação estranha e supõe que a casa era projetada para que assassinatos fossem realizados ali.
O leitor na pele do protagonista
O caso fica impregnado na cabeça do repórter que decide publicar um artigo alterando datas, locais e nomes e acaba recebendo um e-mail de uma mulher que diz ter ainda mais informações sobre essa Casa Estranha.
Essa é uma daquelas obras que já no primeiro volume vão prender sua atenção pois ficamos questionando se tudo aquilo que foi conversado entre nosso protagonista e seu amigo arquiteto é real. É uma obra que não tem medo em trabalhar com suposições no sentido de que realmente somos forçados a pensar junto do protagonista. Por um outro lado, essa mesma visão do protagonista leva o leitor a ter apenas uma visão daquilo e não de um todo, ou seja, não traz perspectivas de fora.

Mais sobre a obra
Sinopse
Uma jornalista especializada em assuntos sobrenaturais deu uma olhada na planta de uma certa casa a pedido de um conhecido seu. Nessa casa havia um “espaço misterioso”, com uma função desconhecida. E quando ela decide pedir a opinião do arquiteto Kurihara, ele começa a listar diversos outros pontos curiosos naquela casa…!!
Falando sobre o trabalho editorial em si, o mangá no Brasil é publicado pela Editora Panini e já possui dois volumes (este segundo volume encontra-se em pré-venda) e no Japão o mangá é comercializado desde 2023 e já alcançou o seu quinto volume. O volume 01 do mangá acompanha um adesivo e um marca-páginas trazendo capa cartonada em acabamento fosco, possui 178 páginas sendo uma colorida e o restante em papel off-white.
As artes do mangá são claras, os traços são bem simples e apresentam de forma direta a plantas das casas de modo que até um leigo em arquitetura consiga visualizar os pontos citados pelos personagens.
Lembrando que este mangá uma adaptação do livro Casas Estranhas publicado no Brasil pela editora Intrínseca.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás e animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.
Nenhuma matéria relacionada.