A webnovel yaoi “A Mad Dog Catches the Tiger” foi removida da plataforma de webtoon coreana Ridibooks após polêmica envolvendo um dos personagens e um jogador profissional de LOL. Alega-se que a história usufrui de características biográficas do jogador Faker, implicando transgressões legais.

A webnovel “A Mad Dog Catches the Tiger” foi lançada no dia 24 de outubro deste ano através da plataforma Ridibooks. É uma história de teor adulto, classificada para maiores de 19 anos, e categorizada como yaoi (romance homoafetivo). De acordo com a JWave, a história chamou a atenção devido ao seu protagonista, Tiger (Beom Ju-Hwan), assemelhar-se com uma figura famosa do universo gamer.
Muito leitores coreanos alegam semelhança entre o personagem Tiger e o jogador Faker (Lee Sang-Hyeok), não necessariamente a aparência física, mas pelos detalhes biográficos e pelos títulos alcançados. O pro player Faker é considerado o maior nome da história do LOL (League of Legends). Um dos exemplos de semelhança entre o personagem ficcional e a pessoa real é o fato de ambos serem atletas que conquistaram cinco títulos mundiais, alcance que apenas o Faker conseguiu. Também é vinculado o apelido de Unkillable Demon King, título este que o pro player carrega. Estas possíveis coincidências fizeram os fãs alegarem a intencionalidade da autora da webtoon de copiar as marcas biográficas únicas do jogador profissional.

Além disso, o enredo possui algumas características consideradas problemáticas. O protagonista da webnovel venceu dois campeonatos seguidos, perde a conquista do tricampeonato e passa dez anos para ganhar os outros dois títulos. Já a biografia de Faker descreve que o jogador conquistou a vitória nos campeonatos de 2015 e 2016, perdendo no ano seguinte e retornando ao topo de 2023 a 2025, adquirindo assim seus cinco títulos mundiais.
Outra coincidência é que o jogador na ficção sofre uma queda brusca em seu desempenho profissional após problemas físicos, o que também aconteceu com Faker em 2023 quando ele sofreu uma lesão no pulso. Com tais semelhanças entre o que é ficção e a realidade, os fãs criticaram a história por envolver conteúdo sexual explícito com este personagem inspirado em uma figura pública.
Alega-se que o personagem Tiger é uma representação não autorizada do atleta Faker devido a tantas coincidências. A autora (Lee Eun-Gyu), a princípio, tentou defender-se ao afirmar que tais semelhanças foram acidentais e a história não foi baseada em fatos reais, porém, após ser duramente criticada pela comunidade e, com a pressão sofrida, emitiu desculpas ao jogador e aos seus fãs. Com isso, a plataforma de webtoon decidiu remover a história do seu catálogo de vendas, assim a novel BL “A Mad Dog Catches the Tiger” está indisponível.
Para mais notícias sobre mangá e e-sports, além de conteúdo sobre anime, séries e filmes, livro, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!
Leia Também:
- Nova novel de Jujutsu Kaisen entrega uma leitura leve sobre o cotidiano dos feiticeiros
- T1 revela possíveis campeões para skins do título mundial do Worlds 2025 de LoL
- “Cocaine Quarterback” expõe a ascensão e queda de ex-jogador universitário ligado ao cartel mexicano
- Wind Breaker é cancelado após plágio: outros casos esquecidos