Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Asadora! nos mostra uma lição de vida em um Japão pós-guerra

Asadora! nos mostra uma lição de vida em um Japão pós-guerra

Em Asadora! logo de cara somos apresentados a imagens do que seria uma tragédia que está ocorrendo no Japão no ano de 2020 durante as Olimpiadas de Tokyo, mas abruptamente a história volta ao ano de 1959 em Nagoya, uma cidade litorânea onde conhecemos Asa, uma garotinha que está a procura de um médico para ajudar no trabalho de parto de sua mãe em meio a uma tempestade.
No caminho de volta para casa ela encontra Shou, um garoto que está treinando corrida pois almeja estar nas Olímpiadas de Tokyo em 1964 na esperança de assim a atender as expectativas do pai e dos irmãos que por conta da Guerra não realizaram este sonho.
Como estava em um treino, o garoto se esforça para deixar a menina “comendo poeira”, mas ao olhar para trás a Asa simplesmente sumiu e aqui a história começa a tomar rumos maiores.
Logo descobrimos que Asa foi sequestrada por um senhor que a garota viu roubando, mas ele se diz ser um ex-piloto de aviões durante a guerra e que se abre para a garota talvez com a intenção de aliviar seu peito ou justificar seus atos atualmente. Mas lembram-se que a Asa saiu de casa durante uma tempestade? Logo eles descobrem que estavam sendo atingidos por um tufão e refugiados em um contêiner se surpreendem pela manhã ao ver a cidade embaixo d`água e agora juntos eles buscam atravessar a cidade para encontrar a família da Asa.

Sempre um fio de esperança

Asadora acaba trazendo na Asa uma personagem bastante interessante pois ela é membra de uma família com 11 irmãos, onde as pessoas do vilarejo usualmente costumam até esquecer seu nome e mesmo assim a garotinha é bem inteligente o suficiente para entender a situação sem levar para o coração. Asa também com suas falas e atitudes acabam cativando as pessoas ao redor, por exemplo, quando precisa voltar para distrito onde mora, mas não pensa só em sua família e imaginando que muitos estão passando fome tenta arrecadar alimentos mesmo sem ter nenhum centavo.
O ladrão/sequestrador também mostra que desde o início não tem coração ruim e acaba convencido a ajudar a garota a encontrar sua casa após Asa em lágrimas o questionar sobre “heroísmo”.
Podemos dizer que todos os personagens desse capítulo acabam sendo interessantes, pois demonstram um lado de humanidade mesmo com uma tragédia que abalou a todos, mas que não os permite abaixar a cabeça por enquanto.
Durante a história Asa se mostra também bem “sensitiva” quando diz estar ouvindo um som de choro, mesmo que as pessoas ao redor nada percebessem e no capítulo final sobre apresentados a um quadro que leva o leitor a imaginas muitas coisas, ou seja, além de ser uma história que promete uma lição de vida há também uma pitada de mistério no ar.

Sobre a edição brasileira

Sinopse: “A história começa em Nagoya, no ano de 1959. O nome da protagonista é Asa Asada. Uma garota de 12 anos que está sempre correndo e sempre tem seu nome confundido. “Esta é a história da vida de uma mulher comum, que viveu com graça e força no pós-guerra até os dias atuais.””

A edição brasileira de Asadora! está sendo publicada pela Editora Panini e em seu primeiro volume apresenta um miolo em papel Offset (aquele branco), 202 páginas (sendo que 10 foram coloridas), um pouco de transparência em algumas páginas e como brindes o leitor leva um adesivo e marca páginas.
Asadora ainda está em andamento no Japão com 9 volumes já em circulação e é uma obra escrita por Naoki Urasawa, um autor renomeado com obras já publicadas e ainda em circulação no Brasil como Monster, Pluto, 20th Century Boys e Billy Bat.

Para manter-se sempre informado sobre mundo dos animes, mangás, histórias em quadrinhos e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *