Dragon Ball Super é responsável por trazer a vida a franquia criada por Akira Toryama. Após anos do encerramento da fase clássica, a continuação apresentou as aventuras de Goku para uma nova geração. Primeiro os mangás que surgiram em 2013 e depois o anime, emocionou tanto os novos fãs como os de longa data.
As novas aventuras, agora sobre o comando de Toyotaro, nos apresentaram grades personagens e sagas. O Torneio do Poder, a Saga Moro, entre outras, já podem ser consideradas clássicos modernos, tamanha a repercusão. Porém, o lançamento das edições do mangá estavam interrompidas desde o lançamento da conclusão da Saga Super-Herói.
E a dúvida sobre a continuação da série só aumentou com o falecimento de Toriyama. Os últimos meses foram de muita especulação, com os leitores cobrando uma posição do mangaká responsavel. Desde a trágica morte, ocorrida em março, pouca coisa foi dita oficialmente.
Até que nesta última semana, a incerteza acabou. Em uma entrevista para o canal Weekly Dragon Ball News, o agora artista responsável, Toyotaro, afirmou que a jornada de Goku não chegou ao fim e que estão preparando uma nova saga para o mangá.
Toyotaro pediu para os fãs continuarem acompanhando as novidades. “Temos planejado muita batalhas empolgantes para o futuro”, revelou. “Estamos trabalhando para voltar o mais rápido possível”, completou. Após as declarações, a expectativa é que as histórias já voltem no primeiro semestre do ano que vem.
Dragon Ball Super foi lançado em 20 de junho de 2015 e já conta com 103 capítulos, as aventuras seguem diretamente após a derrota de Majin Boo ao final de Dragon Ball Z. No Brasil, a Editora Panini publica o mangá Dragon Ball Super desde agosto de 2018. Já no Japão, terra de origem da publicação, os desafios de Goku e seus amigos saem na V-Jump.
Confira a entrevista:
Nenhuma matéria relacionada.