Capítulo da Semana é uma matéria semanal sobre o último capítulo de um mangá, manhwa ou manhua. O manhwa que será debatido é The Beginning After The End.
Recapitulando The Beginning After The End – cap 199
O capítulo 199 de The Beginning After The End (TBATE) foi o momento do preparo para descobrir a verdade sobre os anões. A exposição do corpo morto seguidora da Foice funcionou para atrair a atenção e fazer os traidores exporem alguma de suas cartas. O plano foi iniciado e o capítulo 200 é o começo da ação efetiva das artimanhas para descobrir a verdade por trás da traição. Ao final do capítulo houve um momento entre Tess e Arthur que teve importância para trazer a tona os sentimentos do protagonista que estava por tempo adormecido.
A Investigação no Norte
O capítulo 200 começar em uma reunião entre os diferentes reis e suas Lanças com o comandante geral, Virion, o avô de Tess. Os leitores são introduzidos ao capítulo com um debate sobre uma operação no norte de Dicathen. Diferentes oposições são levantadas, tanto pelos reis quanto pelas Lanças, afinal, Arthur solicita dois esquadrões inteiros para realizar a suposta investigação. Os reis que não querem desguarnecer seus territórios são contra, mas rapidamente tem suas opiniões alteradas com as palavras de Virion. A decisão final: Arthur mais duas Lanças irão ao norte para fazer a tal investigação.
Após a reunião é facilmente perceptível que a missão é falsa, ela funcionou para testar o novo representante dos anões. Rahdeas é o novo “rei” anão que está ocupando a posição dos antigos traidores. Como combinado ele não possui mais o controle sobre suas Lanças, porém ele oferece-as para a expedição de Arthur. Entender quem é Rahdeas é o foco do capítulo.
Rahdeas, o novo “rei”
A situação da traição dos anões é o foco a partir de agora na história. A fim de entender a situação é preciso investigar a fundo todos os anões, inclusive as Lanças. Este é o caminho da segunda parte do capítulo. É apresentado o passado de Olfred, uma Lanças dos anões, o garoto que controla a terra foi criado e educado por Rahdeas, por isso o considera como pai. Desta forma, a lealdade de Olfred é absoluta para com Rahdeas, inclusive maior do que tinha em relação aos antigos reis. O novo rei não somente criou uma das Lanças como foi a mesma pessoa que criou Elijah, amigo de Arthur.
Uma cena interessante nesse capítulo foi a parte que leva a entender que Rahdeas criou os dois garotos com o objetivo final de ter o controle sobre o reino anão. Seus “filhos” provavelmente são objetos para seu plano de dominação.
Sentimentos assentados e Elijah
A sequência mostra a preparação de Arthur para esta missão de investigação no norte. Pela última vez o garoto repassa em sua mente os acontecimentos recentes e coloca seus sentimentos no lugar. A última conversa com Tess o desequilibrou emocionalmente, ter um amor querido pode ser um problema para o jovem mago guerreiro. Afinal, ter algo precioso o suficiente que valha a pena sacrificar tudo por ela não é bom para um herói. Por esse e outros motivos é preciso distância de aspectos românticos neste momento.
Após uma breve despedida de sua irmã, Arthur se encontra novamente com Rahdeas. O novo comandante dos anões deseja a ele e seus companheiros uma boa viajem. Arthur sabe que Rahdeas é o pai de Elijah e o pior, é muito provável que ele seja um traidor. Saber a verdade sobre isso será o tema central dos próximos capítulos.
Capítulo 201 de The Beginning After the End
O próximo capítulo de The Beginning After The End será a missão efetivamente acontecendo. Será que Arthur preparará uma armadilha para as Lanças anões a fim de saber a verdade sobre Rahdeas? A Foice será novamente encontrada, ou mesmo, há alguma coisa relevante no norte? Descobrir a verdade sobre Rahdeas será uma grande interrogação, e se ele for um traidor (como parece), talvez isso ajude a explicar o porque de Elijah ser levado pelos Vitra durante a invasão na academia Xyrus.
Leia oficialmente os próximos capítulos de The Beginning After The End em Tapas. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.